Recomendado para você

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Ferrari 'contará com sistema de admissão secreto' no motor de 2026
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR Cup: Daniel Suárez assina com a Spire Motorsports para 2026
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola

F3
F3
Monza
F3: Clerot é 18º e Fefo Barrichello é 30º em último dia de testes em Ímola
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP

MotoGP
MotoGP
EXCLUSIVO - Quartararo: "Não estou satisfeito com o que consegui" até agora na MotoGP
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Ricciardo brinca sobre vantagem de Verstappen em Austin: Já até pediu o jantar
Últimas notícias

Mercedes diz que novo carro é “mais gentil” com pneus

Time alemão afirma que trabalhou em sua principal fraqueza dos últimos anos para trazer melhor resultado possível no W10

Valtteri Bottas, Mercedes-AMG F1 W10

A Mercedes disse que trabalhou duro para assegurar que seu novo W10 seja "mais gentil" com seus pneus do que seus antecessores.

Embora a equipe tenha feito grandes progressos no ano passado para melhorar as características de seu complicado W08, a equipe ainda não estava satisfeita com o quão bem seu carro de 2018 ainda era capaz de cuidar de seus pneus.

Falando sobre como a Mercedes concebeu seu novo W10, o diretor técnico James Allison disse que muito esforço foi feito para garantir que houvesse um passo na direção da gestão de pneus para 2019.

"O manejo da borracha do W09 foi uma grande melhora em relação ao W08", disse Allison. "Conseguimos ser competitivos nas pistas que nos atormentavam nos últimos anos”.

"No entanto, apesar desta melhoria, ainda não éramos tão bons como alguns dos nossos concorrentes em preservar o desempenho dos pneus traseiros.”

"Temos trabalhado arduamente na suspensão e em características aerodinâmicas para entregar um carro que será muito mais gentil com seus pneus – o suficiente, esperamos, para nos permitir sermos competitivos em todas as fases da corrida e em cada pista do calendário."

Uma outra área de foco para a equipe foi reduzir o peso, com o conceito de carro comprido da Mercedes tendo tornado um desafio atingir o limite mínimo de peso nos últimos anos.

Allison explicou que um programa de redução de peso "agressivo" foi realizado em todas as áreas do carro.

"Mesmo que o limite mínimo de peso tenha sido aumentado em 10kg para 2019, a redução de peso continua sendo um verdadeiro desafio para a atual geração de carros de F1", disse ele.

"Os componentes que sentimos que estavam o mais leve possível em 2018 foram retirados um por um e submetidos a uma nova rodada de análises agressivas para reduzir ainda mais o peso.”

"Alguns componentes conseguiram o que parece um passo gigante de meio quilo, outros apenas alguns gramas, mas coletivamente cada uma dessas vitórias somam uma economia de alguns quilos que foram investidos no carro em aerodinâmica, suspensão e unidade de potência para trazer desempenho."

A Mercedes manteve a longa distância entre eixos de seus carros antecessores.

Artigo anterior Red Bull mostra novo RB15 inovando em layout
Próximo artigo Verstappen aceita que parceria com a Honda não será “perfeita” de cara

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros