F1: Mercedes explica decisão que fará Hamilton perder posições no grid para o GP de São Paulo

Toto Wolff revelou estar preocupado com a degradação do motor de Lewis Hamilton e que a troca neste fim de semana pode ser uma oportunidade para o piloto

F1: Mercedes explica decisão que fará Hamilton perder posições no grid para o GP de São Paulo
Carregar reprodutor de áudio

A Mercedes confirmou logo após o início do TL1 do GP de São Paulo que Hamilton cumprirá uma penalidade de cinco posições no grid após trocar mais um componente do motor nesta temporada.

É um golpe para Hamilton, que está 19 pontos atrás do rival Max Verstappen na disputa pelo título da Fórmula 1, com apenas quatro corridas restantes nesta temporada.

A Mercedes tem lutado com a confiabilidade do motor nos últimos meses. Tanto que o companheiro de equipe de Hamilton, Valtteri Bottas, e as equipes dos clientes da Mercedes sofreram penalidades nas últimas corridas.

Leia também:

Falando na Sky Sports F1 após a sessão de treinos de abertura de sexta-feira em Interlagos, o chefe da Mercedes na F1, Toto Wolff, explicou que a degradação do motor causou a mudança.

“Trocamos o motor que, até o final da temporada, vai continuar diminuindo de potência”, disse Wolff. "Ainda não percebemos por que isso acontece, mas apenas estamos vendo a situação complicar."

Wolff confirmou que Hamilton terá dois motores que poderá usar nas últimas quatro corridas da temporada - "o novo e o atual" - depois de ter incluído um novo motor na Turquia há três corridas.

Lewis Hamilton, Mercedes

Lewis Hamilton, Mercedes

Photo by: Steve Etherington / Motorsport Images

“Vimos que, nos últimos anos, em mais de 1.000 km, há uma certa quantidade de quilowatts que o motor está degradando”, disse Wolff.

“O nosso está degradando muito mais do que a média dos últimos anos, e isso só está aumentando a cada fim de semana. Portanto, se mantivermos o motor, com certeza não seremos competitivos na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.”

Hamilton vai perder cinco lugares a partir da posição em que terminar a corrida sprint de sábado, em que o vencedor vai marcar até três pontos de bônus como parte do novo formato deste ano.

Wolff estava esperançoso de que cumprir a penalidade do grid em um fim de semana de corrida de curta distância pode proporcionar “uma oportunidade” para Hamilton e Mercedes.

“Obviamente, a Arábia Saudita também parece uma boa oportunidade, mas achamos que a essa altura o motor vai perder mais potência”, disse Wolff. “Então, em termos de nossas simulações, esse é o lugar certo para fazer isso.”

F1 2021: Hamilton PUNIDO, Verstappen REJEITA dicas de PIQUET e ATRASOS em SP | DIRETO DO PADDOCK

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações, para sempre ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast #145 - TELEMETRIA: Rico Penteado analisa fim de semana em Interlagos

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

compartilhar
comentários
F1: Hamilton e Verstappen homenageiam Brasil e Senna nos capacetes para o GP de São Paulo; veja imagens
Artigo anterior

F1: Hamilton e Verstappen homenageiam Brasil e Senna nos capacetes para o GP de São Paulo; veja imagens

Próximo artigo

F1 - Bottas: Pressão constante de contratos apenas de um ano tiveram efeito maior do que imaginava

F1 - Bottas: Pressão constante de contratos apenas de um ano tiveram efeito maior do que imaginava
Carregar comentários