Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Mercedes descarta favoritismo em Spa-Francorchamps

Para Toto Wolff, sua equipe não tem nada garantido no GP da Bélgica

Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes-Benz F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08 and Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
Toto Wolff, Executive Director Mercedes AMG F1
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13
George Russell, Mercedes AMG F1 W08
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08
George Russell, Mercedes AMG F1 W08

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, pensa que seria "perigoso" assumir que seu time estará na automaticamente na frente do grid quando a Fórmula 1 retomar das férias de verão, no GP da Bélgica deste fim de semana.

A natureza de alta velocidade do circuito de Spa-Francorchamps parece perfeita para as características de distância entre eixos mais longas da Mercedes W08 - com destaque em tipos similares de pistas deste ano.

Mas com a Ferrari sendo ainda um forte candidato, tendo dominado na Hungria, Wolff diz que sua equipe não tem nada garantido neste fim de semana.

"No papel, as pessoas vão assumir que Spa deve se adequar ao nosso carro porque é um circuito onde a eficiência aerodinâmica é extremamente importante", disse, em referência aos pontos fortes de seu carro.

"Mas os pressupostos são perigosos - já vimos muitas vezes nesta temporada que o livro pode ser reescrito de um fim de semana para o outro”.

"Então, não estaremos fazendo nenhuma suposição, temos que marcar os itens na nossa lista de trabalho e garantir que façamos o melhor trabalho para maximizar nossa potencial pontuação”.

"A motivação e a determinação na fábrica são maiores do que nunca. A Hungria mostrou a força da nossa equipe - e pretendemos usar a segunda metade desta temporada para provar essa força".

A ameaça Red Bull

Embora a luta do campeonato mundial esteja sendo travada exclusivamente entre a Mercedes e a Ferrari, Wolff está atento sobre a crescente ameaça da Red Bull em termos de vitórias individuais de corrida.

A equipe baseada em Milton Keynes teve um início de temporada decepcionante, mas ganhou desempenho por trás das recentes atualizações e mostrou uma velocidade particularmente forte na corrida na Hungria.

Wolff acrescentou: "Pelo que vimos na primeira metade da temporada, o equilíbrio competitivo vai variar de circuito para circuito”.

"A Red Bull será uma ameaça se puderem aproveitar o desempenho que mostraram na Hungria. Portanto, precisamos manter a cabeça baixa, ficar humildes em relação aos nossos pontos fortes, diligentes sobre nossas fraquezas e levar o fim da temporada fim de semana por fim de semana".

Artigo anterior Equipes da Fórmula 1 apostam nos pneus supermacios em Monza
Próximo artigo Pódio é o próximo objetivo da Force India em 2017

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros