Fórmula 1
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
72 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
86 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
93 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
121 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
149 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
156 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
170 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
177 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
191 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
205 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
212 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
226 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
240 dias

Mercedes não sabe se vai usar novo sistema de direção na Austrália

compartilhar
comentários
Mercedes não sabe se vai usar novo sistema de direção na Austrália
Por:
, Editor
Co-autor: Carlos Costa
1 de mar de 2020 14:38

Pilotos da equipe alemã têm suas dúvidas sobre a utilização do DED na abertura da temporada 2020 da Fórmula 1

Pilotos da Mercedes na Fórmula 1, Lewis Hamilton e Valtteri Bottas continuam com dúvidas sobre se a equipe usará ou não seu sistema de direção de eixo duplo (DED) na etapa de abertura da temporada de 2020, na Austrália.

Leia também:

Após um ano de desenvolvimento, a Mercedes estreou seu novo sistema DED no segundo dia de testes de pré-temporada em Barcelona, ​​provocando intrigas por todo o paddock da categoria máxima do automobilismo mundial.

O sistema permitiu que Hamilton e Bottas ajustassem o ângulo das rodas dos carros puxando e empurrando o volante no carro, de forma a alterar a cambagem e reduzir o arrasto nas retas e aumentar a aderência nas curvas. Explicamos no vídeo abaixo:

Embora permaneçam pontos de interrogação sobre sua legalidade esportiva sob as regras da F1, a maioria dos rivais elogiou a Mercedes pela inovação com o novo dispositivo. Segundo a FIA, o sistema está dentro das regras.

Mas a equipe ainda precisa tomar uma decisão firme sobre se o DED será usado na corrida de abertura do campeonato deste ano, no GP da Austrália. A etapa de Melbourne está marcada para o próximo dia 15 de março.

Bottas falou sobre o sistema: "Estávamos aprendendo mais sobre isso. Com o teste, os engenheiros têm mais tempo para lidar com os dados e dar mais diretrizes para nós, como pilotos, da melhor forma de usá-lo".

“Temos que ver em que tipo de situações o DED pode trazer vantagem e em que pistas será um pouco de ponto de interrogação. Estamos felizes em tê-lo no carro e vamos usar o que achamos melhor".

Entretanto, quando questionado sobre o uso do DED em Melbourne, Bottas disse que não via "nenhuma razão para isso". Já Hamilton foi mais discreto, alegando que não havia passado muito tempo se concentrando no assunto. Relembre os carros do hexacampeão na F1:

Galeria
Lista

2007: McLaren Mercedes, MP4-22

2007: McLaren Mercedes, MP4-22
1/28

Foto de: Lorenzo Bellanca / Motorsport Images

2007: McLaren Mercedes, MP4-22

2007: McLaren Mercedes, MP4-22
2/28

Foto de: XPB Images

2008: McLaren MP4-23

2008: McLaren MP4-23
3/28

Foto de: Hazrin Yeob Men Shah

2008: McLaren MP4-23

2008: McLaren MP4-23
4/28

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2009: McLaren MP4-24

2009: McLaren MP4-24
5/28

Foto de: XPB Images

2009: McLaren MP4-24

2009: McLaren MP4-24
6/28

Foto de: XPB Images

2010: McLaren MP4/25

2010: McLaren MP4/25
7/28

Foto de: Sutton Motorsport Images

2010: McLaren MP4/25

2010: McLaren MP4/25
8/28

Foto de: XPB Images

2011: McLaren MP4-26

2011: McLaren MP4-26
9/28

Foto de: Alessio Morgese

2011: McLaren MP4-26

2011: McLaren MP4-26
10/28

Foto de: Andrew Ferraro / Motorsport Images

2012: McLaren MP4-27

2012: McLaren MP4-27
11/28

Foto de: XPB Images

2012: McLaren MP4-27

2012: McLaren MP4-27
12/28

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04
13/28

Foto de: XPB Images

2013: Mercedes F1 W04

2013: Mercedes F1 W04
14/28

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2014: Mercedes AMG F1 W05

2014: Mercedes AMG F1 W05
15/28

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2014: Mercedes AMG F1 W05

2014: Mercedes AMG F1 W05
16/28

Foto de: Sutton Motorsport Images

2015: Mercedes AMG F1 W06

2015: Mercedes AMG F1 W06
17/28

Foto de: Alastair Staley / Motorsport Images

2015: Mercedes AMG F1 W06

2015: Mercedes AMG F1 W06
18/28

Foto de: Autodromo Nazionale Monza / Actualfoto / Alessio Morgese

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
19/28

Foto de: JEP / Motorsport Images

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid

2016: Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
20/28

Foto de: Mercedes AMG

2017: Mercedes AMG F1 W08

2017: Mercedes AMG F1 W08
21/28

Foto de: Charles Coates / Motorsport Images

2017: Mercedes AMG F1 W08

2017: Mercedes AMG F1 W08
22/28

Foto de: JEP / Motorsport Images

2018: Mercedes AMG F1 W09

2018: Mercedes AMG F1 W09
23/28

Foto de: Lionel Ng / Motorsport Images

2018: Mercedes AMG F1 W09

2018: Mercedes AMG F1 W09
24/28

Foto de: Steve Etherington / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG F1 W10

2019: Mercedes AMG F1 W10
25/28

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

2019: Mercedes AMG F1 W10

2019: Mercedes AMG F1 W10
26/28

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11
27/28

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

2020: Mercedes AMG F1 W11

2020: Mercedes AMG F1 W11
28/28

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

“Às vezes você pratica com ele, às vezes você pratica sem ele. Não sei quanto vamos usá-lo. Mas acho que fizemos um bom teste de pré-temporada, embora não tenha sido perfeito. Descobrimos que temos muitos problemas que estamos tentando resolver", disse o britânico.

"Não sei quanto tempo levará para resolver o problema (de motor), mas é melhor que tenhamos descoberto nos testes. Por outro lado, nosso desempenho foi muito bom em quilometragem e nos processos e coisas que descobrimos ao longo do caminho".

“Mas não faço ideia de onde estamos, em comparação com os outros times. A equipe provavelmente terá uma ideia melhor disso", completou o hexacampeão, um dos destaques da pré-temporada. O Motorsport.com analisou os testes no vídeo abaixo:

Próximo artigo
Ferrari admite que motor de 2020 não é "tão forte" quanto de 2019

Artigo anterior

Ferrari admite que motor de 2020 não é "tão forte" quanto de 2019

Próximo artigo

F1: Sainz acredita que Racing Point está escondendo seu potencial

F1: Sainz acredita que Racing Point está escondendo seu potencial
Carregar comentários