Recomendado para você

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Com recorde, relembre a primeira vez em que Bortoleto correu em Interlagos
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Trem, metrô, ônibus e vias interditadas: Como chegar em Interlagos para o GP de São Paulo de F1
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Meia-entrada tem validação online em 2025: Veja detalhes do ingresso do GP de São Paulo de F1
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Veja quais são os pneus Pirelli escolhidos para o GP de São Paulo 2025
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Transporte, programação e esquema de trânsito: O que você precisa saber para o GP de São Paulo de F1
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à etapa, com Diogo Moreira na Moto2 e Eric Granado na final da MotoE
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir à etapa preliminar do GP de SP de F1, que define os campeões sprint 2025
Últimas notícias

Mercedes: "ninguém aqui acredita que chegamos ao limite"

Equipe deu a entender que está para entregar bons ganhos em 2016, não parando seu potencial de melhoria

Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Andy Cowell with the Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid
Mercedes AMG F1 W06 Mercedes PU106-Type Hybrid

A Mercedes tem o melhor desempenho desde que os V6 chegaram à F1, em 2014, garantindo o bicampeonato do mundial de pilotos e construtores. Embora seus principais concorrentes apostam que a equipe tenha chegado ao seu ápice de desenvolvimento, Andy Cowell, engenheiro-chefe da escuderia, contrariou a expectativa.

"Tivemos enormes ganhos nos últimos anos", disse em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, na fábrica da escuderia. "Não vejo este desenvolvimento parar. Ninguém aqui acredita que chegamos ao limite."

Eficiência térmica

As novas regras sobre eficiência de combustível na F1 privilegiam aqueles que conseguem maior eficiência do motor. Quanto melhor, mais potência será produzia, se baseando na capacidade de armazenamento e a taxa de fluxo, que são extremamente controlados. Cowell confirmou que o motor Mercedes agora consegue entregar mais de 900bhp.

"E vamos continuar. Fica cada vez mais difícil desenvolver mais o carro? Sim, é verdade, mas há muitas áreas em que conseguiremos pequenos ganhos."

"É como a mineração de ouro, você trabalha muito duro, tem muita poeira, e de vez em quando você tem uma pepita em suas mãos que o faz sorrir."

"A eficiência térmica está melhorando, desde 2014 conseguimos dar bons passos e talvez conseguiremos andar um pouco mais em 2016."

Ameaça da Honda

Apesar do otimismo sobre a unidade de potência da Mercedes, Cowell está ciente de que os rivais estão os perseguindo com força e ele conta até mesmo com a força da Honda.

"Se olharmos para o que a Ferrari tem feito ao longo dos últimos 12 meses, é notável", disse.

"As melhorias têm sido um enorme crédito para a sua remodelação e seu entusiasmo."

"Ninguém aqui está assumindo que vai ganhar, todo mundo aqui está assumindo que vamos ser perseguidos pela Ferrari e Honda, que são uma grande ameaça."

"A Honda chegou rapidamente e estão tendo que aprender na frente do público, mas são extremamente determinados e contam com uma parceria com a McLaren, que são extremamente determinados."

"Nós sabemos exatamente como a McLaren trabalha em termos de uma abordagem orientada a dados, de modo que eles vão fazer alguns grandes ganhos."

"A determinação da Renault também é um fator, como já mostraram anteriormente, por estarem muito mais envolvidos agora na Fórmula 1, em vez de ser apenas um fornecer de unidades de potência."

Artigo anterior Reunião entre chefes técnicos tentará salvar mudanças na F1
Próximo artigo Mesmo com dificuldades, Nasr mantém otimismo para 2016

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros