Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Mercedes promete reação rápida após derrota na Austrália

Toto Wolff diz que equipe “não medirá esforços” para voltar ao topo e admite que já sabia que dificuldades apareceriam cedo ou tarde

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG, 2nd Position, celebrates in Parc Ferme
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, 2nd Position, arrives in Parc Ferme
Podium: winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H
Podium: winner Sebastian Vettel, Ferrari, second place Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1, third place Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, leads Sebastian Vettel, Ferrari SF70H

A equipe Mercedes prometeu uma reação rápida à derrota que sofreu no GP da Austrália de 2017 e iniciou uma análise detalhada para entender como que ela acabou vencida pela Ferrari.

Lewis Hamilton foi derrotado por Sebastian Vettel em Melbourne depois de apresentar um maior desgaste de pneus na fase inicial da prova, o que o fez fazer um pitstop primeiro e dar a chance de ser superado quando a Ferrari fizesse sua parada.

Hamilton já declarou que a Mercedes precisa se concentrar em melhorar o seu uso dos pneus, e Toto Wolff, chefe da equipe alemã, afirmou que o time voltará ainda mais forte devido às lições aprendidas.

“É algo que constrói a nossa personalidade. Acho que perdemos algumas e vencemos outras. Tivemos muita sorte de, nos últimos três anos, ter vencido a maioria das corridas. Agora é questão de aceitar que a Ferrari nos venceu”, comentou Wolff.

“Vamos voltar mais fortes. Não tivemos uma pré-temporada ótima e não tivemos um ótimo domingo [na Austrália], mas não vamos medir esforços para vencer mais.”

Depois de três anos de domínio, Wolff afirmou que a sensação não é especialmente ruim com a derrota na batalha direta com a Ferrari, já que a equipe sempre sentiu a pressão dos rivais nas últimas temporadas.

“Mesmo que tivéssemos vencido todas as corridas e parecesse fácil, claramente não era. Sempre tivemos o pé no chão e ver os pontos negativos em tudo que fazíamos. Sempre consideramos a Red Bull ou Ferrari como nossos reais concorrentes, e eles de fato eram. Então, a abordagem [agora] é absolutamente a mesma.”

Wolff acresentou: “Eu prefiro muito mais vencer do que perder, mas isso faz parte da F1. Tivemos uma trajetória excepcional nos últimos três anos. Não dá para esperar que isso continue para sempre. Era claro que essa hora iria chegar, quando precisamos perder com humildade e aceitar que alguém fez um trabalho melhor. E foi isso que aconteceu. Eles fizeram um ótimo trabalho e Sebastian venceu a corrida com méritos.”

Artigo anterior Vettel volta a celebrar, Massa pontua: domingo em imagens
Próximo artigo Análise: Como a Ferrari superou a Mercedes no GP da Austrália

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros