Mesmo dominando GP2, Vandoorne teme que não consiga vaga na F1
Terceiro piloto da McLaren, belga venceu quatro corridas neste ano e lidera o campeonato por 65 pontos
Com uma campanha invejável na GP2 nesta temporada, o belga Stoffel Vandoorne vem sendo comentado como um dos melhores nomes do atual paddock da F1. No entanto, por ser terceiro piloto da McLaren, time que atualmente conta com os campeões Jenson Button e Fernando Alonso, o piloto pode vir a não conseguir estar no grid da categoria no próximo ano.
Vandoorne admite este risco.
"Sempre foi um esporte muito competitivo, sempre houveram pilotos com bom desempenho que não chegaram à F1", disse Stoffel.
"Sabemos que é um esporte muito competitivo no momento. Mesmo se eu ganhar o campeonato deste ano, não há garantia de que estarei na Fórmula 1 no próximo ano. Estou certamente tentando o meu melhor e dando o máximo. Realmente espero estar por lá no próximo ano.”
"Não há muito mais o que eu possa fazer no momento. Estou tentando o melhor possível a cada corrida, cada classificação e em todos os treinos. Dou meu melhor a cada vez que entro no carro."
"Isso será o que irá me colocar em uma melhor posição para o futuro."
"Tenho tido várias conversas com Eric Boullier e Ron Dennis sobre meu futuro, mas ainda é muito cedo para saber quais as oportunidades disponíveis.”
Pronto para a F1
O belga de 23 anos não tem dúvidas de que está pronto para a Fórmula 1 se tiver esta chance.
"Com certeza me sinto pronto. Eu testei um carro de F1 no ano passado com a McLaren, e tudo correu muito bem. Agora estou na minha segunda temporada na GP2 e está indo muito bem também.”
"Eu dirigi o carro na Áustria, o que foi muito bom. Infelizmente choveu na manhã do teste e perdemos algum tempo de pista, mas à tarde foi uma sessão muito boa sem quaisquer problemas. Então sim, eu me sinto pronto.”
Ainda porém,Vandoorne declarou que ganhar o título da GP2 continua sendo seu principal foco no momento.
"Eu já disse muitas vezes que meu foco ainda se encontra na GP2, porque esse é o lugar que eu posso provar meu valor neste momento. É importante para mim vencer esse campeonato", contou.
"No momento estamos indo muito bem, estou liderando por uma boa margem agora. Mas ainda há um longo caminho a percorrer – metade do ano. Qualquer coisa pode acontecer. Ainda é um pouco cedo para pensar no meu futuro no momento."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.