Recomendado para você

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 deixa de lado polêmico projeto de dois pit stops obrigatórios - por enquanto
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP - "Se me lesionar novamente, meu corpo não suportará", diz Martín sobre retorno em Valência
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas

Dakar
Dakar
Dakar apresenta rota de 2026 pela Arábia Saudita com duas maratonas
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Yamaha terá moto V4 com novo chassi em Valência
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Emissora se desculpa após ex-chefe da RB chamar mãe de Bortoleto de "tola"

Mesmo em 11º, Massa diz que Williams está bem em Baku

Brasileiro afirma que resultado ruim ocorreu por culpa de bandeiras amarelas no momento de sua volta rápida

Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40
Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams
Lance Stroll, Williams FW40
Felipe Massa, Williams
Lance Stroll, Williams FW40 pit stop
Lance Stroll, Williams
Felipe Massa, Williams

Felipe Massa está bastante otimista para o final de semana do GP do Azerbaijão apesar de ter sido apenas o 11º colocado nesta sexta-feira (23) em Baku.

Ele diz que sua volta não foi boa devido a um azar: bandeiras amarelas quando finalmente colocou os pneus supermacios novos para fazer sua simulação de classificação.

"Minha posição no final não era aquela que deveria ser", disse Massa ao Motorsport.com. "Eu tive muito tráfego com pneus novos, e realmente não consegui uma volta boa por causa do trânsito e das bandeiras amarelas.”

"Infelizmente, não ajudou, mas fiquei bastante feliz com o ritmo de corrida. Foi consistente e estamos na luta."

A Williams descobriu que estava usando pouco downforce em Baku no ano passado. Massa confirmou que o time mudou sua filosofia.

"Sim, no ano passado a forma como acertamos o nosso carro não era realmente a correta. Neste ano eu acredito que estamos fazendo o correto, então deve ser melhor".

Stroll, que evitou incidentes em um dia em que vários pilotos mais experientes saíram da pista, disse que um bom número de voltas lhe deu confiança.

"O que foi realmente positivo foi que não tivemos nenhum problema e conseguimos terminar nosso programa", disse o canadense. "O que foi realmente importante para mim hoje foi fazer várias voltas. Você ganha confiança a cada volta.”

"Hoje fizemos exatamente isso e não perdemos nenhuma volta com problemas, conseguimos fazer tudo".

Ele acrescentou que se sente muito mais confortável do que no Canadá

"No Canadá, senti que a pista era complicada por muitas razões. Aqui é uma longa volta, então você tem tempo para aquecer os pneus corretamente e tudo isso. Eu também gostei da fluidez do circuito.”

"Não que não tenha gostado da pista do Canadá, foi apenas complicado. Você tem que atacar a zebra, o carro escorrega e há muitas chicanes. Você tem que saber onde posicionar o carro.”

"Só na corrida eu realmente descobri tudo para ser honesto. E nós não conseguimos uma classificação limpa no Canadá.”

"Aqui eu tive um dia limpo. Do meu lado, senti que eu construí bem e gostei de guiar na pista. É bem divertido."

Artigo anterior Vettel: Usei a marcha ré hoje mais vezes do que em três anos
Próximo artigo Bottas lidera dobradinha finlandesa no TL3; Massa é 7º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros