Recomendado para você

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville

Indy
Indy
Indy October Testing
Caio Collet acelera carro da Indy em oval pela primeira vez em Nashville
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC

WEC
WEC
Bahrein
Alpine dá ultimato para Mick Schumacher: "É hora de decidir" seu futuro no WEC
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27

Fórmula E
Fórmula E
Fórmula E revela o novo carro Gen4, da temporada 2026-27
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Brundle revela por que Horner não gostaria de retornar à F1 como chefe de equipe
Últimas notícias

Mesmo sem definição da Renault, Lotus garante futuro na F1

Equipe afirma que permanência na categoria é certa, independentemente da decisão da Renault sobre adquirir ou não time de Enstone

Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Lotus F1 Team motorhome
Jolyon Palmer, Lotus F1 E23 com sensor
Federico Gastaldi, diretor da Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Paul Seaby, Lotus F1 Team Team Manager, Matthew Carter, Lotus F1 Team CEO, Federico Gastaldi, Lotus F1 Team Deputy Team Principal, and Romain Grosjean, Lotus F1 Team on the pit gantry
Romain Grosjean, Lotus F1 E23
Romain Grosjean, Lotus F1 E23

A Lotus vive um momento de incertezas quanto ao nome que terá a partir da próxima temporada, já que a Renault, ainda não tomou uma decisão sobre adquirir ou não a equipe sediada em Enstone – espera-se que a cúpula da fabricante francesa anuncie algo nos próximos dias.

É certo, porém, que o time, mesmo passando por dificuldades financeiras e com a justiça nos últimos tempos, permanecerá na categoria ainda que a Renault desista de retornar à F1. Quem garante é o CEO da Lotus, Matthew Carter.

"Enfrentamos dificuldades financeiras, isso tem sido amplamente divulgado pela mídia. Mas estamos trabalhando duro nos bastidores para resolver a situação”, disse. Nenhum (desses problemas) é terminal, ainda estamos correndo e vamos continuar por aqui”, disse o dirigente.

"As negociações (com a Renault) estão em andamento, mas temos mais de uma opção para garantir que a equipe continuará na ativa. Temos um orçamento para o restante desta temporada e é com ele que vamos trabalhar” afirmou.

Carter, no entanto, não deu mais detalhes sobre as conversas com a fabricante francesa, alegando estar focado em dirigir o time de Enstone: “É difícil dizer algo, meu trabalho é fazer a equipe progredir e cuidar dela e é isso que tenho feito. Os donos e acionistas estão conversando entre si e com prováveis compradores.”

"As negociações com uma fabricante de automóveis estão em curso há vários meses. Meu foco, porém, é dirigir o time com as ferramentas que temos em mãos neste momento”, concluiu Carter.

Grosjean elogia carro em voltas rápidas

Sétimo mais rápido no segundo treino livre, Romain Grosjean – que só andou à tarde, já que Jolyon Palmer ocupou o lugar do francês na sessão da manhã, marcando o 15º tempo – elogiou o carro em ritmo de classificação. O gaulês, porém, ressaltou que o ritmo de corrida precisa melhorar.

"O carro funcionou bem nesta tarde, especialmente em voltas rápidas. Estamos felizes com o que temos para a classificação, provavelmente teremos uma briga boa com Force India, Williams e Ferrari. Temos que buscar avanços no ritmo de corrida, vamos analisar os dados e ver em que áreas podemos melhorar”, disse Grosjean.

Pastor Maldonado, décimo pela manhã e oitavo à tarde, destacou o trabalho com as novas diretrizes de pressão dos pneus, indicadas pela Pirelli por questões de segurança. O venezuelano acredita em uma disputa muito acirrada no Q3 entre os carros que virão logo atrás das Mercedes.

"Tivemos um bom começo hoje, conseguimos encontrar um equilíbrio decente para o carro. Mas temos mais para extrair na classificação, que será muito disputada, tirando os carros da Mercedes. Também temos muito trabalho a fazer com os dados das novas pressões nos pneus, especialmente para a corrida”, concluiu.

Artigo anterior Rosberg se diz “surpreso” com vantagem da Mercedes em Monza
Próximo artigo Force India comemora grande dia com os dois carros no top-5

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros