Mick Schumacher é um dos filhos que tentam o sucesso no automobilismo
Grid da Fórmula 1 terá dois filhos de ex-pilotos, mas sucesso na categoria máxima é raridade na história
[publicidade] Nesta semana, surgiram notícias de outros dois filhos de ex-pilotos que estão tentando seguir o caminho dos pais. Mick Schumacher – que corre com o pseudônimo Mick Junior – fez testes secretos em um carro de Fórmula 4. A carreira do alemão de 15 anos sempre foi marcada de mistério. Afinal, não deve ser nada fácil lidar com a expectativa após os sete títulos daquele que é o maior campeão da história da Fórmula 1.
Com um pai menos famoso - Olivier Panis, que esteve por quase 10 anos na F-1, passando por Ligier, Prost, BAR, Honda e Toyota e conquistando apenas uma vitória - Aurélien disputará a próxima temporada da Fórmula Renault 3.5. O francês vem de um nono lugar na Eurocup Formula Renault 2.0, inclusive tendo vencido uma prova.
A categoria máxima do automobilismo contará com dois sobrenomes famosos ano que vem, com a chegada de Max Verstappen, filho de Jos, que disputou a F-1 de 1994 a 2003, passando por Benetton, Simtek, Footwork, Tyrrel, Stewart, Arrows e Minardi. Max, de apenas 17 anos, correrá pela Toro Rosso e fará companhia a Nico Rosberg, filho de Keke, campeão de 1982 pela Williams.
Em 2014, a Fórmula 1 teve outro sobrenome ilustre, Magnussen, representado por Kevin, filho de Ian, que acabou se tornando piloto de testes na McLaren para 2015.
O dinamarquês luta para não se juntar ao grupo de filhos de pais famosos que não tiveram sucesso na Fórmula 1, como Nelsinho Piquet, que foi dispensado na Renault depois de 28 GPs e hoje corre nos Estados Unidos, e Nicolas Prost, que nunca conseguiu participar de uma prova oficial da categoria e atualmente está no Mundial de Endurance.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.