Montezemolo exige "um carro vencedor desde a primeira corrida"
Presidente da Ferrari elogia atuação da equipe nas corridas e diz que Alonso sabe que é imbatível com carro competitivo
O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, pediu que a equipe produza um carro rápido desde o início da temporada, a fim de não repetir o que aconteceu nas últimas quatro temporadas, em que teve de tirar o prejuízo após um mau início.
“Mesmo sendo a equipe que mais marcou pontos nas últimas cinco provas, mesmo estando feliz em ver nossos dois pilotos no pódio, faltou um carro rápido o bastante para nos levar à frente do grid e esse foi o grande problema em toda a temporada”, destacou Montezemolo. “O que aconteceu neste ano é a repetição do anterior. Pedirei uma análise profunda e uma melhora na organização e nos métodos de trabalho, porque ano que vem queremos um carro vencedor desde a primeira corrida, o que não aconteceu nos últimos dois anos”.
Sobre Fernando Alonso, que perdeu pela segunda vez em três temporadas pela Ferrari o título na última corrida, o dirigente destacou que o espanhol sabe que só precisa de um carro para chegar ao tricampeonato. “Ele vai reagir como toda a equipe. O time está trabalhando para alcançar o que pedi a eles, que é um carro rápido desde o início. Fernando vai reagir à sua maneira, forçando ainda mais e consciente de que ele é imbatível em um carro competitivo”.
Montezemolo destacou ainda a boa performance da equipe durante as corridas, o que permitiu que estivessem na disputa pelo título mesmo com um carro mais lento. “Não vencer o título causa grande tristeza e arrependimento, porque sempre queremos vencer e chegamos perto. Tenho orgulho do trabalho feito pela equipe em produzir o carro mais confiável, por nunca ter errado na estratégia e por não cometer erros nos pit stops. Até o final, a equipe cumpriu seu dever”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.