Últimas notícias

Monza sofre revés na tentativa de salvar corrida de F1

Situação do circuito se complica com falta de acordo, e Imola e Mugello podem surgir como opções

Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF15-T
Fãs no pódio
Fãs no pódio
Caças passam pelo circuito
Um recado para  Bernie Ecclestone
Linha de largada

Novas dúvidas surgiram sobre o futuro do Grande Prêmio da Itália, em Monza, depois que uma reunião entre os chefes de corrida e Bernie Ecclestone não conseguiu entregar o contrato que era esperado.

O presidente do Automóvel Clube da Itália, Angelo Sticchi Damiani, e o presidente do Automóvel Clube de Milão, Ivan Capelli, estavam otimistas de que os novos termos financeiros que haviam sido preparados para salvar a corrida seriam aceitos quando eles se encontraram em Londres no início deste mês.

Mas, de acordo com fontes, a oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 80 milhões) por ano demonstrou não ser a solução, pois Ecclestone expressou preocupação com a gestão da situação da pista de corrida italiana.

Ele tinha sido alertado para o fato de que existem dúvidas sobre como foi obtido um suposto investimento de 7 milhões de euros por mais de 10 anos para melhorar as instalações, assim como o estado financeiro da empresa SIAS que cuida da pista de corrida de Monza.

Essa situação causou preocupação de que ele poderia se comprometer com um novo contrato para o GP italiano, mas as atualizações planejadas, em seguida, não aconteceriam.

Novas conversas

Motorsport.com entende que Ecclestone pediu garantias a longo prazo sobre o funcionamento do circuito e convocou uma nova reunião para o final deste mês para tentar encaminhar a situação.

A situação permanece extremamente delicada, e Capelli se recusou a comentar sobre o que precisa mudar nos próximos dias para se chegar a um acordo.

Imola ou Mugello?

O que ficou claro, no entanto, é que Damiani está determinado a não perder o GP da Itália do calendário, mesmo que ele não possa salvar Monza.

Tendo trabalhado duro para chegar à alteração da legislação do governo para permitir um financiamento extra do ACI para ajudar a corrida, ele não está pronto para aceitar a derrota.

É por isso que a porta abriu agora para Imola ou Mugello, que podem entrar na briga pelo GP caso a situação Monza não possa ser resolvida rapidamente.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Andretti: “os dias de glória da Fórmula 1 são agora”
Próximo artigo Renault: alcançar ritmo da Red Bull será meta “dolorosa”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil