Recomendado para você

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Chefe da Sauber acredita que sexto lugar entre construtores ainda é possível
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Norris admite "dúvidas" no início do ano: "Não podia usar a desculpa que o carro não era bom"
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda

Geral
Geral
Candidata à presidência da FIA, Laura Villars processa entidade por eleições 'antidemocráticas'; entenda
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação

Fórmula 1
Fórmula 1
Fundador da Liberty, proprietária da F1, deixa presidência da corporação
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
NASCAR Brasil: Gabriel Casagrande busca seguir entre os líderes da Special Edition no Velocitta
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Galid Osman retorna ao Velocitta após vitória no oval para a penúltima etapa da NASCAR Brasil
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen merecia penalidade 'severa' por "pilotagem boba" no GP do México, diz Brundle
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Após retorno positivo na NASCAR Brasil, Valdeno Brito acelera no Velocitta pelo Special Edition
Últimas notícias

"Não tínhamos noção do que estávamos testando”, defende Wolff

Dirigente nega que Mercedes tenha tido vantagem por fazer teste para a Pirelli com carro de 2013 há 10 dias

O diretor executivo da Mercedes, Toto Wolff, se mostra tranquilo em relação às implicações do teste realizado pela Mercedes para a Pirelli no Circuito de Barcelona entre os dias 15 e 17 de maio. Após reclamações de Red Bull e Ferrari, a questão foi levada à FIA.

As equipes alegam que os testes foram ilegais, pois o regulamento proíbe esse tipo de prática com carros atuais, como ocorreu na Espanha. Porém, o contrato da Pirelli com a FIA lhe dá a possibilidade de procurar as equipes para fazer até 1000km de testes com cada. A entidade teria liberado as sessões com a Mercedes desde que o mesmo fosse oferecido às demais, o que não aconteceu.

“O que fizemos está totalmente dentro das regras”, garantiu Wolff, ouvido pelo TotalRace. “Não sei de onde veio, mas se veio dos tricampeões do mundo, não é assim que deve ser. Foi um teste da Pirelli, não tem nada a ver com o pneu deste ano. A Pirelli precisava destes dados, não tivemos nenhuma vantagem e, pelo que sei, a FIA concordou com isso. Se as outras equipes querem clarificar isso, então faremos. Se você pudesse ver como o teste foi feito, não teria dúvidas: não tínhamos noção do que estávamos testando.”

O dirigente destacou que a equipe não tentou esconder que testaria logo após o GP da Espanha. Apenas não divulgou informações. “Ficamos em Barcelona com todo o equipamento, caminhões, engenheiros, com tudo. Não havia nada escondido. Só não twittamos. Deveríamos? Não era nada que queríamos manter em segredo, não tínhamos motivos para isso.”

Wolff também negou que a Mercedes tenha aproveitado para coletar dados sobre novas peças. “Para fazer peças novas, é preciso um planejamento longo. A Pirelli nos perguntou se podíamos fazer o teste acho que oito ou dez dias antes. Então não dava para testar novas peças.”

Sobre as consequências, o austríaco afirmou que sua maior preocupação é com o crescimento paulatino do time. “Não sei se poderíamos receber uma punição. A questão para nós é o crescimento da equipe a longo prazo. Queremos olhar para trás em dois anos e ver um avanço. Então não me preocupo se acontecer alguma coisa agora.”

Artigo anterior Red Bull e Ferrari protestam contra teste da Mercedes
Próximo artigo Em Mônaco é preciso respeitar a linha dos pilotos, avisa Maldonado

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros