Nasr minimiza atraso de novo carro da Sauber

Brasileiro está otimista em relação ao novo equipamento, mesmo não podendo utilizá-lo no primeiro teste de pré-temporada em Barcelona

Nasr minimiza atraso de novo carro da Sauber
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber C34
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C34 locks up under braking

A Sauber confirmou que o novo C35 não estará no primeiro teste de pré-temporada em Barcelona, embora tenha passado no teste de colisão obrigatório ontem. Para esta sessão, a equipe contará com uma versão atualizada do carro de 2015. Mesmo assim, Felipe Nasr acredita que isso não vai atrapalhar as pretensões da escuderia para o ano.

"Não é o ideal, mas teremos um pouco mais de tempo para trabalhar no carro novo", disse. "Não acredito que seja um grande problema, embora tenhamos apenas quatro dias para entender o carro antes de ir para Melbourne."

"Não haverá grandes inovações, incluindo o novo pacote da Ferrari. Não espero que os primeiros passos sejam fáceis. Vai demorar um pouco para otimizarmos tudo."

Nasr acrescentou que depois de uma temporada em que ele sente que a Sauber maximizou todas as oportunidades que vieram à sua maneira, a equipe tem um grande potencial para fazer progressos em 2016.

"No ano passado terminamos a temporada com o mesmo carro com o qual começamos na Austrália, com exceção de algumas mudanças", disse Nasr. "Não havia os recursos para apoiar um programa de desenvolvimento.

"Aproveitamos todas as oportunidades que tivemos, porque estávamos conscientes de que não teríamos muitas chances durante toda a temporada."

"Acho que temos um muito espaço para melhorias para este ano e espero que consigamos dar um grande passo à frente."

Entrevistado por Roberto Chinchero

compartilhar
comentários
Sauber passa em teste de colisão obrigatório

Artigo anterior

Sauber passa em teste de colisão obrigatório

Próximo artigo

Novo carro da McLaren passa por testes de colisão

Novo carro da McLaren passa por testes de colisão
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Felipe Nasr
Equipes Sauber
Autor Jamie Klein