Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Nasr não acha “tão importante” passar Manor no campeonato

Piloto da Sauber vê em Monza melhor possibilidade de pontos neste segundo semestre: “é um lugar que não precisamos de tanto downforce”

Rio Haryanto, Manor Racing MRT05, Felipe Nasr, Saber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber C35
Felipe Nasr, Sauber F1 Team
Felipe Nasr, Sauber C35 and Pascal Wehrlein, Manor Racing MRT05 at the start of the race
Felipe Nasr, Sauber F1 Team

Passando as primeiras 12 corridas sem nenhum top-10, a Sauber vem para a segunda metade da temporada 2016 com a missão de pontuar, mas também tranquila do lado financeiro.

O time foi adquirido pele empresa suíça Longbow Finance, e trará evoluções em seu carro para o GP da Bélgica – próxima etapa. Além disso, os esforços também estão sendo feitos no carro do próximo ano.

Todo este panorama deixa o brasileiro Felipe Nasr bastante otimista para o futuro.

"Embora nós estejamos trabalhando para trazer um pacote de atualizações em Spa, há muito foco no carro de 2017 – o que é sensato considerando onde estamos", disse o brasileiro ao Motorsport.com.

"Mas eu ainda sinto que temos muitas corridas para tentar marcar um ponto, e se fizermos o carro funcionar, vai ser perfeito."

Perguntado sobre o quão importante seria para a Sauber passar a Manor no campeonato de construtores, Nasr disse: "não acho tão importante, mas não vou desistir. A equipe não está desistindo. Queremos marcar pontos, vamos fazer o que podemos".

Nasr também acredita que as próximas duas corridas depois da parada de verão, o GP da Bélgica e o GP da Itália, podem dar à Sauber sua melhor chance de fazer um top-10.

"Temos Spa, Monza. Se o pacote estiver funcionando, vai nos trazer a situações boas para tirarmos proveito. Podemos marcar pontos.”

"Mas, para um lugar que não precisamos tanto downforce, diria que Monza."

Entrevista por Jamie Klein

Artigo anterior Para Alonso, Fórmula 1 tem de se inspirar no futebol
Próximo artigo Vettel: GPs ruins ajudaram Ferrari a identificar fraquezas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros