F1: Hulkenberg reclama de toque com Stroll no quali da Bélgica; assista
Lance, por sua vez, defendeu a própria conduta no pitlane de Spa-Francorchamps; FIA decidiu não aplicar penalidades, conforme explica o Motorsport.com
Um dos destaques do quali para o GP da Bélgica de Fórmula 1 foi o toque entre o canadense Lance Stroll, da Aston Martin, e o alemão Nico Hulkenberg, da Sauber, no pitlane este sábado, com direito a investigação por parte da Federação Internacional de Automobilismo (FIA). No fim, sem punições...
Mas Hulkenberg crê que Stroll deveria ter cedido espaço quando os dois 'se encontraram' no pitlane. Admitindo que o incidente foi "um pouco peculiar", o piloto alemão insiste que seguiu o procedimento correto. Assista no Motorsport.com:
Falando após a classificação em Spa-Francorchamps, mas antes que os comissários da FIA dessem o veredito de não-punição, Nico foi rápido em defender sua entrada no pitlane -- o lance danificou a asa de sua Sauber.
"Mas, sabe, acho que quando a roda dianteira cruza a linha branca entre o pitlane, a pista rápida e a pista lenta, o próximo piloto deve deixar o outro entrar, se encaixar. E acredito que meu pneu estava lá. Acredito que meu pneu estava lá, então achei que ele me deixaria passar, mas não deixou", disse 'Hulk'.
"Então, nos tocamos. É um pouco estranho e obviamente desnecessário perdermos a asa dianteira dessa forma. Espero que consigamos recuperá-la", seguiu Nico, que larga em 14º, quatro postos atrás de seu companheiro brasileiro Gabriel Bortoleto.
Os comissários da FIA determinaram que Hulkenberg "deveria ter entrado na fila quando havia uma 'brecha adequada' e, nesse caso, não havia essa brecha. Consideramos que nenhum piloto foi total ou predominantemente culpado e, portanto, não tomamos nenhuma outra medida".
Stroll, por sua vez, defendeu sua conduta no caso. "Eu estava apenas fazendo minhas coisas na fila. E, sim, acho que ele estava tentando entrar na fila, mas eu não precisava [deixá-lo entrar]. Eu estava na fila".
Lance larga da última posição de grid em Spa, onde o italiano Andrea Kimi Antonelli, da Mercedes, começa a prova do pitlane. O GP da Bélgica de F1 tem cobertura completa do Motorsport.com via site e também YouTube, no qual o programa 'PÓDIO' debate tudo da corrida belga após a bandeirada.
Fred Sabino, da BAND, comenta ida da F1 à GLOBO, KIMI NA ALPINE (?), Max, BORTOLETO, Drugo e McLAREN
Ouça: Podcast Motorsport.com 344, com Fred Sabino, editor de F1 da Band
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.