"Ninguém vai descobrir nosso segredo", acredita Vettel
Alemão ri de suspeitas a respeito da legalidade do RB9 e lembra que melhor carro sempre venceu na Fórmula 1
Em meio a dúvidas a respeito dos motivos que levaram à vitória fácil no GP de Cingapura, quando chegou a andar em um ritmo mais de 2s mais rápido que os rivais por volta, Sebastian Vettel se mostrou tranquilo quanto à legalidade de seu Red Bull – e confiante de que ninguém vai descobrir qual o segredo do RB9.
“Estávamos experimentando bastante nos treinos livres e a primeira vez que funcionou foi na corrida. Estou muito confiante de que ninguém vai descobrir como fazemos isso. Mas todos têm o direito a ter uma opinião”, afirmou o alemão, ouvido pelo TotalRace na Coreia.
LEIA MAIS:
Questionado sobre sua participação no sucesso da equipe, o piloto, que caminha para o quarto título em sequência, a exemplo de seu time, diz não se sentir diferente de qualquer piloto, seja do atual grid, seja da história.
“Acho que é a mesma distribuição que em qualquer outra equipe. Claro que todos dependemos do carro. Seria muito difícil andar em Cingapura abaixo de 2min correndo. O esporte é assim e nada mudou. Se compararmos as tecnologias dos carros de 40 anos atrás, a evolução foi grande, mas sempre os melhores carros terminaram nas melhores colocações e normalmente os melhores pilotos estão com as melhores equipes.”
Vettel aproveitou para tirar sarro da polêmica sobre a legalidade de seu Red Bull ao comentar suas chances no GP da Coreia, o qual venceu nos últimos dois anos.
“Como o controle de tração não vai importar muito, provavelmente vamos ter mais dificuldades”, brincou o alemão, que liderou todas as voltas que esteve na pista nos três anos em que o circuito recebeu a F-1. “Acho que devemos ter um pacote forte. Mas há a previsão de chuva, que pode ser forte. Vamos fazer o procedimento de sempre e vemos que nosso pacote é forte em todas as pistas, então temos motivos para estarmos otimistas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.