Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria
Novato, piloto britânico da McLaren perdeu tempo no treino classificatório por causa do defeito agora sanado
Lando Norris vai largar da última fila do grid no GP da Alemanha de Fórmula 1, uma vez que a McLaren decidiu trocar componentes da unidade de potência do britânico após problemas na bateria no treino classificatório.
O novato britânico foi eliminado no Q1 graças ao defeito no MCL34 (relembre todos os carros da McLaren na história da F1 em galeria especial no fim desta matéria). Segundo a escuderia britânica, a questão chegou a custar cerca de um décimo de segundo ao piloto. Ele se classificou em 16º em Hockenheim.
Leia também:
O time de Woking, porém, concluiu que a bateria precisava ser substituída. Portanto, também optou por instalar uma nova unidade MGU-K e controles eletrônicos. Devido ao número de novos componentes que Norris terá, sua penalidade é largar no último lugar do grid.
No entanto, Norris vai cair 'apenas' para o 19º lugar, já que Sebastian Vettel não se classificou oficialmente - o piloto alemão da Ferrari sequer registrou volta -, de modo que segue no último posto para a largada.
Além disso, o tetracampeão também trocou seus controles eletrônicos, o que lhe dará formalmente uma penalidade de 10 lugares no grid de largada, mas isso não fará diferença alguma para o piloto da casa.
Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, trocou o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H, mas as substituições estão dentro do limite do finlandês na temporada, então não haverá penalidade.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da Fórmula 1
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030
ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025
Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1
Pai de Verstappen critica 'passividade' de Piastri na McLaren: "Eu iria me impor..."
F1: O 'segredo' por trás da recuperação de Norris nas classificações em 2025
F1: Pole position tem sido vital em 2025, mas título dependerá dela?
F1 - McLaren: Preferimos perder como em 2007 do que favorecer um piloto
Piastri conseguirá 'estancar a sangria' no GP de São Paulo de F1?
F1: Norris e Piastri revelam como se prepararam para disputar o título de 2025
Últimas notícias
F1: Chefe da Racing Bulls revela porque Red Bull adiou decisão sobre companheiro de Verstappen
F1: Horários, previsão do tempo e como ver o sábado de sprint e classificação do GP de São Paulo, em Interlagos
F1: Antonelli aponta erro que custou pole para sprint no GP de São Paulo
F1 - Mesmo atrás de Norris, Piastri celebra 3º lugar no quali sprint do Brasil: "Me sinto mais confortável"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.