Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria
Novato, piloto britânico da McLaren perdeu tempo no treino classificatório por causa do defeito agora sanado

Lando Norris vai largar da última fila do grid no GP da Alemanha de Fórmula 1, uma vez que a McLaren decidiu trocar componentes da unidade de potência do britânico após problemas na bateria no treino classificatório.
O novato britânico foi eliminado no Q1 graças ao defeito no MCL34 (relembre todos os carros da McLaren na história da F1 em galeria especial no fim desta matéria). Segundo a escuderia britânica, a questão chegou a custar cerca de um décimo de segundo ao piloto. Ele se classificou em 16º em Hockenheim.
Leia também:
O time de Woking, porém, concluiu que a bateria precisava ser substituída. Portanto, também optou por instalar uma nova unidade MGU-K e controles eletrônicos. Devido ao número de novos componentes que Norris terá, sua penalidade é largar no último lugar do grid.
No entanto, Norris vai cair 'apenas' para o 19º lugar, já que Sebastian Vettel não se classificou oficialmente - o piloto alemão da Ferrari sequer registrou volta -, de modo que segue no último posto para a largada.
Além disso, o tetracampeão também trocou seus controles eletrônicos, o que lhe dará formalmente uma penalidade de 10 lugares no grid de largada, mas isso não fará diferença alguma para o piloto da casa.
Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, trocou o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H, mas as substituições estão dentro do limite do finlandês na temporada, então não haverá penalidade.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da Fórmula 1


























































Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Binotto sobre objetivos da Audi: Lutar por vitórias em três anos e pelo título até 2030

ANÁLISE: O dilema das novas regras que definirá a F1 2025

Como a McLaren enfrentou a desinformação, o barulho e as distrações para garantir o título na F1


DEBATE F1: A McLaren deveria ter usado ordens de equipe no GP da Itália?

F1: Chefe da McLaren diz que troca de posições em Monza foi justa

F1: Por que Piastri deu vácuo para Norris no quali de Monza? Chefe da McLaren é questionado e responde com sinceridade


F1: Wolff diz que McLaren criou novo precedente para ordens de equipe

F1: Norris e Piastri revelam "margens muito pequenas" na luta pelo título

F1: Conheça regra que deu título a Senna e que poderia tornar briga de 2025 mais equilibrada
Últimas notícias

F1 - Villeneuve compara Antonelli com Bortoleto ao criticar italiano: "Não está progredindo"

F1: Verstappen dá veredito sobre ordens da McLaren: "Se eu fosse Piastri, não deixaria Norris passar"

F1 - Ex-chefe de Tsunoda critica japonês: “Talentoso, mas não trabalha o suficiente”

Após Steiner, Verstappen e Hamilton também discutem compra de equipes na MotoGP
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.