Norris recebe punição no grid da Alemanha por problema na bateria
Novato, piloto britânico da McLaren perdeu tempo no treino classificatório por causa do defeito agora sanado
Lando Norris vai largar da última fila do grid no GP da Alemanha de Fórmula 1, uma vez que a McLaren decidiu trocar componentes da unidade de potência do britânico após problemas na bateria no treino classificatório.
O novato britânico foi eliminado no Q1 graças ao defeito no MCL34 (relembre todos os carros da McLaren na história da F1 em galeria especial no fim desta matéria). Segundo a escuderia britânica, a questão chegou a custar cerca de um décimo de segundo ao piloto. Ele se classificou em 16º em Hockenheim.
Leia também:
O time de Woking, porém, concluiu que a bateria precisava ser substituída. Portanto, também optou por instalar uma nova unidade MGU-K e controles eletrônicos. Devido ao número de novos componentes que Norris terá, sua penalidade é largar no último lugar do grid.
No entanto, Norris vai cair 'apenas' para o 19º lugar, já que Sebastian Vettel não se classificou oficialmente - o piloto alemão da Ferrari sequer registrou volta -, de modo que segue no último posto para a largada.
Além disso, o tetracampeão também trocou seus controles eletrônicos, o que lhe dará formalmente uma penalidade de 10 lugares no grid de largada, mas isso não fará diferença alguma para o piloto da casa.
Campeão mundial de 2007, Kimi Raikkonen, da Alfa Romeo, trocou o motor de combustão interna, o turbocompressor e o MGU-H, mas as substituições estão dentro do limite do finlandês na temporada, então não haverá penalidade.
GALERIA: Relembre todos os carros da McLaren na história da Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
F1 - Binotto sobre a realidade da Sauber/Audi: Equipe estava "congelada", sem pontos e sem planos
F1: As complicações nos bastidores da demissão de Pérez na Red Bull
F1: Ferrari define data para apresentar carro de 2025; saiba mais
F1 - Stella: McLaren terá um carro inovador para vencer em 2025
F1: Piastri compara disputa contra Norris com Hamilton e Rosberg na Mercedes
F1: Zak Brown explica 'método McLaren' para lidar com Norris e Piastri
ANÁLISE F1: Como inovações da asa traseira mudaram o jogo para McLaren em 2024
F1: Alonso usa McLaren de Senna em testes com Bortoleto em Aragón
F1: Como Stella foi essencial para título de construtores da McLaren
Últimas notícias
F1: Hamilton sobre Ferrari: "Ainda não consigo acreditar que irei vestir vermelho no próximo ano"
Fernández "irritado" com performance em 2024, mas promete voltar à MotoGP
F1: Duas séries sobre mulheres chefes de equipe estão em desenvolvimento simultâneo
F1 - Russell sobre vitória contra Hamilton em classificação: "Estou pilotando melhor do que nunca"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.