Últimas notícias

Nova dona da F1, Liberty responde críticas de Ecclestone

Diretor executivo de grupo norte-americano ironiza de ex-chefão do mundial: “a F1 investiu no caminho certo para apoiar os eventos?”

Chase Carey, Formula One Group Chairman with Bernie Ecclestone and Christian Horner,  Red Bull Racing Team Principal
Chase Carey, CEO of Formula One Group, gives an interview
Bernie Ecclestone, Chairman Emiritus of Formula 1, Toto Wolff, Executive Director Mercedes
Mansoir Ojjeh, CEO, TAG, Bernie Ecclestone, Chairman Emiritus of Formula 1, and guests
Bernie Ecclestone, Chairman Emiritus of Formula 1
Bernie Ecclestone, Chairman Emiritus of Formula 1
Chairman of Formula One Group Chase Carey and McLaren CEO Zak Brown

Depois de sair do comando da Fórmula 1, Bernie Ecclestone esteve em uma corrida do campeonato mundial pela primeira vez neste final de semana no Bahrein. Lá, o britânico mais uma vez se utilizou de sua língua afiada para criticar os novos chefes do campeonato, a Liberty Media.

Ecclestone disse que os promotores de corridas são cobrados demais pelo show oferecido atualmente pela Fórmula 1.

"A única coisa que seria boa para todos seria se pudéssemos cobrar dos promotores muito menos dinheiro. Eu os cobrava muito pelo que fornecemos", disse.

"Mais cedo ou mais tarde, estou com medo de que quem governa (a F1) diga que basta, e adeus", disse o inglês de 86 anos.

Porém, o americano Chase Carey, diretor executivo da Liberty Media, não gostou do que foi dito por Ecclestone e respondeu no mesmo tom. Ele culpou Ecclestone por não fazer o suficiente para entregar valor aos promotores das provas.

"As taxas foram acordos entre as duas partes que valorizaram a franquia", disse ele ao Financial Times.

"Ninguém foi enganado, mas a F1 investiu no caminho certo para apoiar os eventos? Não é que o valor que está acima, a pergunta é mais: 'nós entregamos o que devemos entregar?' Ecclestone geriu lucros a curto prazo, estamos gerindo no longo prazo.”

"Algumas das coisas que deveriam ter sido feitas para apoiar os eventos, como promover o esporte melhor, a criação de acesso a plataformas digitais para trazer novos fãs, fornecer pesquisas para entender como fazer isso melhor e outras coisas. Esses tipos de ferramentas não existem."

In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Massa: Williams "melhor do resto" e Verstappen
Próximo artigo Bottas fecha teste do Bahrein na ponta; McLaren dá 81 voltas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros