Recomendado para você

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "Verstappen será campeão desta temporada", afirma Jacques Villeneuve
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Nossa intenção é lutar pelo título até o fim da década", diz Wheatley sobre projeto da Audi
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão

Indy
Indy
Mick Schumacher faz primeiro teste pela IndyCar e crava melhor tempo em sessão
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Lawson dá detalhes sobre pressão dentro da Red Bull: 'Somos treinados assim desde sempre'
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Talladega II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup, Xfinity e Truck em Talladega: veja horários e como assistir
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Hamilton exige mudanças estruturais na Ferrari, expõe jornal
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
GP da Austrália de MotoGP: Horários e como ver a etapa de Phillip Island, com Diogo Moreira na Moto2
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial

Rally
Rally
Abu Dhabi Desert challenge
W2RC: Com 3º lugar na abertura do Rally de Marrocos, Lucas Moraes assume a vice-liderança do Mundial
Últimas notícias

Novas equipes terão que pagar mais de R$1 bi a atuais times para entrar na F1

Entenda o objetivo da medida acordada entre a categoria e as escuderias atuais

The drivers all head for the track at the start of Q1

Os novos times da Fórmula 1 terão que pagar às equipes rivais um total de 200 milhões de dólares, mais de 1 bilhão de reais, como parte de um 'fundo de diluição' em dinheiro se quiserem entrar no grid a partir de 2021.

Como parte dos acordos que todos os times assinaram com o novo Pacto de Concórdia, esforços especiais foram feitos para garantir que as receitas das equipes atuais sejam protegidas.

O editor recomenda:

Com uma distribuição muito mais justa da receita de direitos comerciais, havia a preocupação de que novas equipes pudessem diluir as receitas de escuderias mais estabelecidas, simplesmente 'aparecendo' e não contribuindo para o sucesso do esporte.

Uma das consequências para as equipes atuais seria que o fundo do prêmio em dinheiro seria dividido entre 11 ou 12 escuderias, em vez das 10 atuais. Assim, em uma tentativa de garantir que os times tenham um certo grau de estabilidade em termos de receita, foi acordado que qualquer nova inscrição para o grid da F1 deve pagar a cada um de seus rivais 20 milhões de dólares, mais de 106 milhões de reais.

O CEO da McLaren, Zak Brown, disse que o acordo não apenas garantiria que quaisquer novos participantes fossem sérios, mas também protegeria o valor das equipes atuais - como provou a recente venda da Williams para Dorilton Capital por cerca de 180 milhões de dólares, pouco menos de 1 bilhão de reais. Durante os eventos do GP da Toscana, Brown disse: "O objetivo é proteger as equipes já existentes”.

"Se for conforme relatado na venda da Williams, é mais barato [do que US$200 milhões] e você recebe muito mais pelo seu dinheiro do que começar uma nova equipe”, ponderou o dirigente norte-americano.

"Mas acho que se você acredita no valor da franquia, no crescimento da F1, você receberá aqueles 200 milhões de volta e mais alguns no futuro. Além disso, da forma como os regulamentos são escritos, existe a capacidade para a Liberty (Media, empresa dona da F1) e para as equipes concordarem em ajustar esse número”, seguiu Brown.

O CEO da McLaren também disse que um dos outros principais fatores motivacionais é evitar um cenário como o que envolve o malfadado projeto da equipe US F1 - que prometia entrar no esporte, mas desistiu antes que pudesse terminar o carro.

"Acho que o que estamos tentando fazer como indústria é parar o que tivemos no passado, quando a US F1 anuncia que vai correr de F1 e nunca vai para a pista", explicou o chefão da McLaren.

"Acho que os 200 milhões se destinam a realmente garantir que, se alguém está entrando no esporte, tem recursos para fazer isso, então não temos o que tivemos historicamente, que são anúncios aleatórios de que as pessoas estão vão entrar e então eles nunca vão para a pista. Acho que você nunca veria isso em outras formas importantes de esporte", completou o CEO norte-americano.

Hamilton bate Bottas, Leclerc brilha em quinto e Vettel sai atrás de Kimi; veja debate:

PODCAST: Vitória de Gasly prova que F1 é ambiente 'onde os fracos não tem vez'?

 

.

Artigo anterior Chefe da Mercedes detona ideia de grid invertido: "F1 não é um reality show"
Próximo artigo F1: Hamilton projeta briga com Verstappen e fala de pressão para bater Bottas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros