Últimas notícias

Ocon acha que Leclerc pode brigar pelo título em 2019

Velho rival do monegasco nos karts, piloto francês diz que não será surpresa ver Charles brigando pelo título logo em seu início na Ferrari

Esteban Ocon, Force India F1 and Charles Leclerc, Sauber

Esteban Ocon acredita que seu contemporâneo no kart, Charles Leclerc, pode disputar o título do campeonato mundial de Fórmula 1 em seu primeiro ano como piloto da Ferrari, em 2019.

Além disso, o piloto da Force India vê as promoções do monegasco da Sauber para a Ferrari e de Pierre Gasly da Toro Rosso para a Red Bull como símbolo de uma mudança de geração na F1.

"Eu acho que Charles vai lutar pelo título no próximo ano, com certeza", disse ele. "Pelo menos não será uma surpresa para mim”.

“Você verá que Pierre e Charles vão lutar por vitórias e pódios. Provavelmente a mentalidade da F1 vai mudar com isso, vendo que os jovens pilotos também podem conseguir. Isso só vai ajudar os mais jovens a entrar.”

Ocon salientou que classifica Leclerc como um dos melhores desde que se conheceram no kart há 13 anos. Mais tarde, os dois competiram contra Gasly e Max Verstappen.

“Nós sempre brigamos junto, eu, Charles e Pierre. Eu e Charles mais do que com Pierre, porque Pierre começou um pouco mais tarde no kart, e no campeonato francês eu estava ganhando e então eu estava lutando com Charles.”

"Eu conheço ele muito bem. A primeira corrida que corremos juntos foi em 2005 no Mini Karts, nós tínhamos sete ou oito anos de idade.”

"Estávamos em primeiro e segundo lugares. Eu estava do lado de dentro e nós batemos na última curva na última volta. Ele não terminou, e eu terminei em sexto ou sétimo. Essa foi a primeira vez que nos encontramos.”

“Durante toda a nossa carreira temos lutado assim juntos. Eu sei que ele tem um talento muito bom desde o primeiro dia. Ele é um dos caras mais rápidos aí, e acho que ele vai mostrar isso no ano que vem, definitivamente.”

Questionado sobre quem era o melhor piloto daquele grupo, Ocon disse: “lutamos mais em corridas internacionais com Charles, e Pierre já tinha ido para os monopostos porque era mais velho. A luta foi mais Charles, eu e Max. Era bem igual.”

Charles Leclerc, CIK-FIA karting

Charles Leclerc, CIK-FIA karting

Photo by: CIK/KSP

In this article
Adam Cooper
Fórmula 1
Esteban Ocon
Pierre Gasly
Charles Leclerc
Ferrari
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Mercedes modifica roda para evitar protesto da Ferrari
Próximo artigo Alonso pode testar nova câmera onboard em despedida da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros