Recomendado para você

F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1 - Binotto: Pilotos estão começando a gostar dos novos carros de 2026
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Webber defende Piastri: "Ele tem personalidade para voltar à disputa" do título
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º

Moto2
Moto2
Valência
Moto2: Moreira termina TL1 em Valência em 5º; González é 2º
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac confirma quando fará primeiro 'teste' com carro de 2026
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Jack Miller lidera primeiro treino livre em Valência
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”

Fórmula 1
Fórmula 1
EXCLUSIVO: Bottas vê ‘exagero’ em análise sobre primeiro ano de Hamilton na Ferrari, mas destaca: “Subestimaram Charles”
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
F1: Verstappen ainda tem chances? Veja como está matemática para o título de 2025
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quinta-feira
Últimas notícias

Ocon espera que seu futuro na Fórmula 1 seja definido em breve

Ex-Force India e atual piloto reserva da Mercedes, piloto francês faz trabalhos no simulador para a equipe germânica, mas quer voltar ao grid

Esteban Ocon, Mercedes AMG F1

Piloto reserva da Mercedes, Esteban Ocon espera que seu futuro na Fórmula 1 seja definido "muito, muito em breve". O piloto francês, que teve boa passagem por Manor e Force India (veja na galeria especial no fim desta matéria), tenta retomar um assento titular na elite do automobilismo mundial na próxima temporada.

Ocon perdeu seu lugar na antiga equipe indiana depois que ela foi comprada e virou a Racing Point. A negociação foi efetuada por um consórcio liderado por Lawrence Stroll. Assim, seu filho Lance se mudou da Williams para a nova escuderia, onde corre ao lado do mexicano Sergio Pérez, rival de Ocon.

Leia também:

Chefe da Mercedes, Toto Wolff deixou claro que espera que a Ocon tenha uma vaga na F1 para 2020, embora não esteja claro onde ele se encaixará. Já o francês disse "estar relaxado" enquanto seu staff e Wolff trabalham para levá-lo para algum lugar. "Nosso objetivo, não só o meu, é voltar ao carro o mais rápido possível", disse Ocon ao Motorsport.com.

"No momento, toda a minha equipe, incluindo Toto, está trabalhando para eu voltar no ano que vem e acho que as discussões já estão começando. Acho que [se os planos forem confirmados] o mais rápido possível, seria ótimo. Isso seria o melhor. Espero que meu futuro seja resolvido muito, muito em breve. Eu confio nas pessoas ao meu redor para fazer um bom trabalho e essa é a única coisa que posso fazer neste momento”.

Emprestar Ocon à Renault era uma opção boa para a Mercedes, mas a mudança inesperada de Daniel Ricciardo da Red Bull para a equipe francesa frustrou os planos da cúpula germânica. De todo modo, a abortada negociação mostra que a Mercedes não restringe as opções a carros equipados com suas unidades de potência, o que abre mais portas para o piloto francês.

Fato é que a dupla da Mercedes para o ano que vem ainda é uma incógnita, tendo em vista a ‘ressurreição’ de Valtteri Bottas na atual temporada. O finlandês foi mal em 2018, mas começou bem o campeonato em 2019 e a equipe prata tem a opção de estender sua permanência, o que pode frustrar os planos de Ocon de correr ao lado de Lewis Hamilton no ano que vem.

Na Racing Point, sua ‘ex-equipe’, as portas parecem fechadas, tendo em vista o dinheiro de Stroll e a consolidada posição de Pérez. Já na Williams, a outra equipe impulsionada por motores Mercedes, outro piloto da academia germânica já ocupa um assento titular.

Trata-se de George Russell, campeão da Fórmula 2 em 2018. Robert Kubica traz bom aporte à tradicional equipe britânica, que passa por dificuldades e tem um promissor piloto reserva em suas fileiras: o canadense Nicholas Latifi, forte concorrente ao título da F2 nesta temporada.

Restrito ao posto de reserva da Mercedes e trabalhando para a equipe no simulador, Ocon coloca a volta ao grid da F1 como seu “único objetivo” de curto prazo, apesar de fazer avaliação positiva de sua função em 2019.

"Tem sido um bom ano de trabalho", disse ele. "Eu acho que o que fizemos no simulador, chegando às corridas com boas informações, ajudou a equipe a ter um desempenho adequado. Isso os ajuda bastante, então é importante”.

“Neste time fantástico, você sempre aprende muitas coisas. O conhecimento que eles têm é inestimável. Eles venceram desde que a era híbrida começou, então eles têm muito conhecimento. E, claro, depois de estar com eles, quando eu voltar ao grid, estarei mais pronto e ainda mais completo como piloto. É uma grande chance”.

Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon e Pascal Wehrlein, Manor MRT 05
Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon, Manor MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Manor Racing MRT05
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Esteban Ocon e Sergio Pérez, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
Esteban Ocon, Racing Point Force India VJM11
45
Artigo anterior Alto teto orçamentário da F1 pode forçar Renault a investir mais
Próximo artigo Governo do México confirma que não financiará GP de F1 no país

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros