Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Paddock da F1 é liberado para entrar em Ímola para remoção dos equipamentos

Com isso, categoria afasta possíveis dores de cabeça quanto ao atraso no envio do material para Mônaco

Alpine F1 Team carry equipment through the paddock

Os membros das equipes, da Fórmula 1 e da FIA receberam a autorização para entrar novamente no circuito de Ímola nesta quinta-feira para a remoção dos equipamentos que seriam utilizados no GP da Emilia Romagna deste fim de semana, fazendo os preparativos para o despacho.

Em meio à preocupações com as inundações, inclusive no Autódromo Enzo e Dino Ferrari devido ao transbordo do rio Santerno, o paddock da F1 foi orientado a evacuar o circuito na terça a tarde. 

Leia também:

O aumento no nível do rio e a entrada da água no autódromo devido à crise criada pelas chuvas na região levou ao cancelamento do GP na quarta-feira, dois dias antes do início das atividades de pista.

Mas enquanto o aumento do rio atingiu áreas baixas da pista, incluindo o paddock da F2 e a área de transmissão televisiva da F1, os boxes principais e o paddock escaparam. 

Com a F1 em uma agenda apertada para sair de Ímola e despachar os materiais para o GP de Mônaco do próximo fim de semana, havia alguma pressão para acelerar esse processo, especialmente devido aos problemas com algumas estradas italianas, o que deve aumentar o tempo de viagem.

A orientação de evitar o circuito era válida até a quarta-feira, mas, na quinta, com a situação melhorando, foi acordado que apenas o pessoal essencial para a retirada dos equipamentos poderia entrar no circuito.

Isso permitirá o desmonte das garagens, motorhomes e outros espaços que já estavam prontos desde o início da semana, iniciando o transporte dos materiais para Mônaco. Com o trabalho em andamento, a F1 descarta preocupações sobre o impacto no GP da próxima semana,

Rainy morning at the paddock

Rainy morning at the paddock

Photo by: Erik Junius

Uma das dores de cabeça para as equipes agora é repensar os arranjos de transporte para o envio desses materiais para Mônaco, devido ao bloqueio em muitas estradas. 

Mônaco seria a segunda perna de uma intensa rodada tripla, mas agora será a primeira de duas, com o GP da Espanha na sequência, em 04 de junho.

Binotto na Alpine? Ex-Renault, Rico Penteado comenta possibilidade e critica CEO da equipe

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #230 – Campeonato terá ‘revolução’ após começo da 'perna europeia' da F1 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior ANÁLISE: Após polêmicas de Melbourne-2020 e Spa-2021, F1 acerta com Ímola-2023
Próximo artigo F1: Alonso define três 'palcos' para conquistar aguardada 33ª vitória

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros