Recomendado para você

Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões

Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões

Fórmula 1
Fórmula 1
Em mudança no regulamento da FIA, comissários da F1 poderão reverter suas próprias decisões
Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará

Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará

Indy
Indy
Indy anuncia novo sistema de arbitragem independente; entenda como funcionará
F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull

F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Marko terá direito a multa rescisória milionária após saída da Red Bull
F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA

F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'se livrou' de multa de R$30 mil por xingar na Cerimônia da FIA
Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Salas é o pole da Super Final em Interlagos; Fraga sai na frente na sprint e pode ser campeão neste sábado
F1: Verstappen é considerado "pai dos novatos" por Antonelli e Bortoleto

F1: Verstappen é considerado "pai dos novatos" por Antonelli e Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Verstappen é considerado "pai dos novatos" por Antonelli e Bortoleto
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe

FIA F2
FIA F2
Yas Marina
Rafa Câmara avalia primeiros testes da F2 em Abu Dhabi e é elogiado por chefe de equipe
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Saiba nome do protótipo da Honda para 2027
Últimas notícias

Para Button e Vettel, FIA é quem deve decidir sobre Halo

Sebastian Vettel e Jenson Button acreditam que item de segurança não deve ser decidido pela vontade dos times, mas imposto pela entidade que controla a Fórmula 1

Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover
Jenson Button, McLaren
Sebastian Vettel, Ferrari
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H running the Halo cockpit cover
Pierre Gasly, Red Bull Racing RB12 Test Driver running the Halo cockpit cover

O Grupo de Estratégia da Fórmula 1 se reúne na próxima quinta-feira para discutir a introdução do Halo em 2017, com o aparato de segurança tendo grandes chances de ter o uso aprovado. 

Devido ao curto espaço de tempo, entretanto, qualquer movimento que implique na introdução do Halo precisará de apoio unânime da Comissão da F1 - a Red Bull já deixou claro, entretanto, que é contra a ideia.

Após a apresentação feita pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) aos pilotos em Hungaroring, no último final de semana, Sebastian Vettel e Jenson Button, diretores da GPDA (Grand Prix Drivers' Association), creem que a decisão sobre o Halo deveria ser pura e simplesmente da FIA.

"A decisão deve ser tomada tendo a segurança como critério. Não cabe a nós decidirmos se devemos implantar a peça ou não, a decisão deve ser de quem comanda o esporte", disse.

"Se a FIA acredita que haverá problema de segurança se não utilizarmos, devemos ter o Halo no carro. Se acharem que não há problema, não instalamos. Não acho que caiba às equipes decidir a questão - é um problema de segurança", acrescentou.

Vettel foi questionado se ele ficaria insatisfeito caso as equipes descartassem o Halo devido à aparência e respondeu de forma irônica: "Não foi feito pensando na aparência, foi?", disse.

"Para mim, a apresentação da FIA foi muito clara. O resultado da implantação do Halo é positivo em todos os cenários mostrados por eles, então creio que agora cabe à FIA impulsionar a introdução da peça", ressaltou.

"Você pode até debater as vantagens e desvantagens no Grupo de Estratégia, mas creio que devemos respeitar o estudo da FIA e os resultados apresentados - que pareceram positivos em linhas gerais. Como disse, acho que cabe mesmo à FIA decidir o que fazer", completou.

Artigo anterior Equipes pedem mais clareza na aplicação das regras
Próximo artigo Após problemas fora da pista, Ferrari perde diretor-técnico

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros