Recomendado para você

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Wolff estaria próximo de vender parte de suas ações na Mercedes, diz site
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026

MotoGP
MotoGP
Programa "fura" Band e anuncia GP do Brasil de MotoGP na TV aberta em 2026
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull e Racing Bulls anunciam data de lançamento do carro de 2026
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Cadillac revela quando carro de estreia irá às pistas pela primeira vez
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios

Porsche Cup
Porsche Cup
Wagner Pontes fecha temporada Sprint da Porsche Cup com pódios
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Giassi conquista pódio em etapa da Porsche Cup Brasil em Interlagos
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Vettel admite surpresa com saída de Horner da Red Bull: "Deixa grande legado"
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Após ano desafiador, Zanon destaca lições de resiliência em seu primeiro ano na Carrera Sport
Últimas notícias

Após problemas fora da pista, Ferrari perde diretor-técnico

James Alisson se juntou à equipe em 2013 e decidiu com time terminar parceria após falta de resultados e problemas pessoais

James Allison, diretor técnico da Ferrari
Mattia Binotto, Ferrari, na coletiva de imprensa da FIA
James Allison, Ferrari diretor técnico
James Allison diretor técnico da Ferrari
(L to R): Maurizio Arrivabene, Ferrari Team Principal with James Allison, Ferrari Chassis Technical Director
Sebastian Vettel, Ferrari SF16-H

Diretor-técnico da Ferrari, James Allison não faz mais parte da escuderia de Maranello. O britânico, que tinha contrato até 2017, terminou sua estadia de três anos no time em acordo mútuo com a cúpula central da equipe após rumores na últimas semanas de que isso pudesse vir a ocorrer.

Chefe da equipe, Maurizio Arrivabene disse: "a equipe gostaria de agradecer a James por seu compromisso e sacrifício durante o tempo que passamos juntos. Desejamos a ele sucesso e serenidade para seus futuros empreendimentos."

Allison acrescentou: "durante os anos que passei na Ferrari, em duas fases diferentes e cobrindo papéis diferentes, eu pude conhecer e apreciar o valor da equipe e das pessoas, homens e mulheres, que são parte dela.”

"Quero agradecer a todos pela grande experiência profissional e humana que compartilhamos. Desejo a todos um futuro feliz com muito sucesso."

Apesar de problemas dentro da pista, com a Red Bull cada vez mais alcançando a Ferrari, Allison também enfrenta problemas pessoais também. Sua esposa morreu logo após o GP da Austrália deste ano. Isso o fez querer passar mais tempo na Inglaterra com seus filhos. O engenheiro queria terminar a temporada para voltar a se estabelecer com sua família.

Seus talentos o farão ser disputado por várias equipes. Por seu histórico na equipe Lotus, seu destino no futuro pode voltar a ser o time de Enstone, atualmente a Renault.

Binotto substitui Allison

Allison será substituído por Mattia Binotto, que vai assumir o papel de diretor-técnico da Scuderia Ferrari depois de mudar do departamento de motores.

Binotto originalmente se juntou à Ferrari em 1995 como um engenheiro de motores de teste, e em seguida desempenhou um papel semelhante para a equipe de corrida de 1997 a 2003.

Depois de um período como engenheiro de motores em corridas e engenheiro-chefe, ele se tornou chefe de motor e KERS em 2009, antes de ser chefe de operações da unidade de potência no final de 2014.

Artigo anterior Para Button e Vettel, FIA é quem deve decidir sobre Halo
Próximo artigo Para Wolff, batalha pelo título vai até a última etapa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros