Famoso por seus comentários ácidos, Niki Lauda foi obrigado a tirar seu chapéu vermelho para Sebastian Vettel.
Em uma entrevista para a agência Reuters, o tricampeão de 62 anos cobriu o piloto da Red Bull de elogios, após a conquista do bicampeonato antecipado no GP do Japão de F-1, no último domingo.
Para Lauda, Vettel tem tudo para superar os recordes de Michael Schumacher. "Ele tem todas as circunstâncias para fazer isso. Se você escolher o carro errado ou ele não funcionar, então não dá para vencer, pois é sempre uma combinação dos dois, piloto e carro."
"Se o carro, a carreira e onde ele pilota continuarem na direção certa, então, sim. Mas, teoricamente, ele pode vencer mais que Schumacher se estiver no carro e na hora certas, pois ele é capaz disso", comenta o austríaco, que vê o piloto de 24 anos atravessar sua melhor fase na carreira.
"Esta é a melhor performance até o momento na F-1, vencendo dois títulos com a idade dele. Vencer a primeira é sempre a mais difícil, pois você precisa passar pelo kart, subir toda uma escada. São anos e anos até aquele dia. O segundo título se torna mais fácil, pois é menos pressão."
Na opinião de Lauda, será difícil ver Vettel sem motivação: "Ele é o tipo de pessoa que a cada volta e corrida quer andar mais rápido. Em determinado ponto da minha carreira, decidi que queria fazer algo diferente. Mas, no caso dele, com sua idade e o que vem pela frente, não tem como ele se desmotivar. Ele mesmo se estimula."
In this article
Bruno Vicaria
Fórmula 1
Sebastian Vettel
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.