Recomendado para você

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada

NASCAR Truck
NASCAR Truck
Martinsville II
NASCAR Truck: Heim vence em Martinsville e definição de finalistas termina empatada
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Bortoleto afirma que volta no TL2 "não reflete todo o potencial" da Sauber
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Pato é encaminhado ao centro médico com problemas estomacais depois do TL1 no México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri classifica McLaren como "mediana" com pneus macios no México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen reclama de falta de aderência no México e minimiza chance de vitória
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 AO VIVO: Verstappen domina TL2; Piastri apenas 12º e Bortoleto 15º
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen é mais rápido no TL2 no México; Bortoleto é 15° à frente de Hulkenberg
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande

Stock Car
Stock Car
Campo Grande
Stock Car: Zonta assume ponta em segundo treino livre de Campo Grande
Últimas notícias

Para Raikkonen, é função do piloto tirar o melhor dos pneus

Finlandês explica que é mais fácil errar quando carros estão desequilibrados, mas evita reclamar dos Pirelli

Raikkonen é sexto no campeonato

Às vezes, é falta de aquecimento e de aderência, outras, excesso de degradação. Vários pilotos já saíram de seus carros nesta temporada frustrados com a sensibilidade dos pneus Pirelli. Para Kimi Raikkonen, no entanto, não há motivo para celeuma: lidar com isso faz parte do trabalho do piloto, garante o finlandês.

“Acho que os pneus são muito bons em termos de aderência em uma volta. Claro que, na corrida, eles se degradam, mas é o mesmo para todos os pilotos e equipes. Somos nós que temos de entendê-los e tirar o melhor deles. É claro que sempre haverá uns mais felizes do que outros”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.

O piloto da Lotus afirma que o bom rendimento dos pneus tem muito a ver com a configuração do carro e a pressão aerodinâmica que ele gera. Assim, quanto menos eficiente o bólido, mais o piloto sofre com o equilíbrio e, consequentemente, com a borracha.

“Ás vezes você consegue deixar o carro exatamente da maneira que queria e daí é mais fácil forçar, porque você sabe exatamente o que vai acontecer. Ao passo que, quando o acerto ou a aerodinâmica não estão funcionando direito, é mais fácil cometer erros quando tenta andar no limite. Mas o meu trabalho é não cometer erros e tentar tirar o máximo do carro. Quanto mais acostumado fica com o carro, menos erros comete, ainda que sempre possa acontecer quando está no limite.”

Foi o que aconteceu com o próprio Kimi em algumas etapas. Sem o carro na mão, acabou, principalmente aos sábados, tendo resultados inferiores ao que esperava.

“Os erros nos custaram algumas posições neste ano, mas conseguimos recuperá-las. É claro que, em algumas corridas, estaríamos mais bem classificados sem esses erros, mas as corridas são assim.” 

Artigo anterior Senna explica por que é ruim ceder o carro nos treinos livres
Próximo artigo Whitmarsh: "Se tivesse um terceiro carro tentaria contratar Vettel"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros