Recomendado para você

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona

F3
F3
Monza
Clerot é 6º e Fefo Barrichello é 29º no primeiro dia de testes da F3 em Barcelona
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Susie Wolff comenta 'caso Horner': "Foi uma verdadeira vergonha"
Últimas notícias

Para Vettel, novas asas dianteiras estão “muito feias”

Piloto da Ferrari diz que não entende por que F1 voltou atrás em ter asas dianteiras largas: "anos atrás desistimos delas"

Sebastian Vettel, Ferrari SF90

Sebastian Vettel disse que as asa dianteiras mais largas e simples que foram introduzidas para esta temporada são feias e acha que a Fórmula 1 não aprendeu com os erros do passado.

O tetracampeão disse que não gostou do fato de a categoria retomar o uso de asas dianteiras que são da largura total do carro.

"A asa dianteira está muito feia", disse Vettel. “Eu não entendo porque é tão larga. Acho que anos atrás nós voltamos [para asas mais estreitas] porque achávamos que eram realmente ruins para corridas”.

“Agora voltamos para asas largas. Talvez tenhamos nos esquecido de fazer anotações. Se você olhar para o resto do carro, é lindo. Mas a dianteira de todas as equipes parece um pouco estranha.”

Vettel liderou o primeiro dia de testes de pré-temporada em Barcelona na segunda-feira com 1min18s161, dois segundos mais rápidos que o melhor tempo do mesmo dia do ano passado.

Esta melhoria de ritmo, com um conjunto de regras que deveriam tornar os carros mais lentos devido à redução do desempenho aerodinâmico, é em parte devido à pista estar muito mais rápida este ano.

No entanto, Vettel também informou que a pilotagem do carro não foi muito afetada.

"O carro está melhor do que parece, para ser honesto", disse ele. “Você não sente uma grande diferença. A questão é o quanto você perdeu em relação ao ano passado. Ainda estamos alcançando o ritmo, mas parece que estamos muito bem neste momento."

O teste desta semana em Barcelona é a primeira oportunidade de obter feedback dos pilotos sobre como os carros interagem uns com os outros na pista com as novas asas dianteiras.

O ex-companheiro de equipe de Vettel na Ferrari, Kimi Raikkonen, disse que precisa de mais tempo para obter um veredito sobre a eficácia da mudança de regras da F1.

O piloto da Alfa Romeo pontuou: "cheguei um pouco mais perto de outros carros, mas nunca cheguei realmente em posição de ataque para ver se está diferente do ano passado", disse ele.

"Eu tenho certeza que quando finalizarmos os testes, acabaremos em algum ponto atrás de outros carros."

Artigo anterior Fittipaldi celebra dia “muito bom” apesar de pequeno problema elétrico
Próximo artigo Kvyat supera Raikkonen no fim e termina dia como líder; Fittipaldi é 8º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros