Parada a mais tira pódio de Alonso: "tínhamos ritmo para chegar em 2º"
Espanhol tentou surpreender com parada durante Safety Car, mas foi superado por dupla da Red Bull, e chegou em 4º
[publicidade] Alonso voltou então na quarta colocação, atrás da dupla da Red Bull - que não parou durante a bandeira amarela – e lá ficou até o fim da prova. Depois da corrida, o bicampeão não criticou a estratégia, mas lembrou que tinha carro para chegar na segunda colocação.
“Tínhamos ritmo para ficar em segundo lugar hoje. Estávamos com uma diferença segura para o terceiro, mas então veio o Safety Car. O Safety Car às vezes ajuda, às vezes não. Hoje era uma decisão muito difícil”, comentou Alonso.
A visão da Ferrari era que Hamilton e os pilotos da Red Bull ainda poderiam parar mais uma, mas apenas o líder fez mais uma troca. O inglês, porém, conseguiu uma vantagem tão grande que conseguiu retornar com pneus novos e em condições de reconquistar a liderança. Para Alonso, a estratégia escolhida pela Mercedes não funcionaria para o carro #14.
“Hamilton escolheu ficar na pista com os pneus super-macios, mas ele tinha ritmo para isso. Era dois segundos mais rápido que os demais, então pôde abrir uma diferença e por isso funcionou. Provavelmente a gente não teria ritmo para fazer isto, então nossa estratégia foi boa”, resignou-se o espanhol.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.