Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa
Últimas notícias

Parada a mais tira pódio de Alonso: "tínhamos ritmo para chegar em 2º"

Espanhol tentou surpreender com parada durante Safety Car, mas foi superado por dupla da Red Bull, e chegou em 4º

A entrada do Safety Car foi o momento chave da prova deste domingo em Cingapura. A corrida já estava em sua metade e Fernando Alonso era então o segundo colocado, atrás de Lewis Hamilton. O espanhol trocara de pneus poucas voltas atrás, mas mesmo assim a Ferrari optou por fazer mais uma troca, colocando os pneus macios (os mais duros do fim de semana) e ir até o final da prova.

[publicidade] Alonso voltou então na quarta colocação, atrás da dupla da Red Bull - que não parou durante a bandeira amarela – e lá ficou até o fim da prova. Depois da corrida, o bicampeão não criticou a estratégia, mas lembrou que tinha carro para chegar na segunda colocação.

“Tínhamos ritmo para ficar em segundo lugar hoje. Estávamos com uma diferença segura para o terceiro, mas então veio o Safety Car. O Safety Car às vezes ajuda, às vezes não. Hoje era uma decisão muito difícil”, comentou Alonso.

A visão da Ferrari era que Hamilton e os pilotos da Red Bull ainda poderiam parar mais uma, mas apenas o líder fez mais uma troca. O inglês, porém, conseguiu uma vantagem tão grande que conseguiu retornar com pneus novos e em condições de reconquistar a liderança. Para Alonso, a estratégia escolhida pela Mercedes não funcionaria para o carro #14.

“Hamilton escolheu ficar na pista com os pneus super-macios, mas ele tinha ritmo para isso. Era dois segundos mais rápido que os demais, então pôde abrir uma diferença e por isso funcionou. Provavelmente a gente não teria ritmo para fazer isto, então nossa estratégia foi boa”, resignou-se o espanhol.
Artigo anterior Massa usa 'estilo vovó' para vencer briga com pneus e chegar em 5º
Próximo artigo Superado por Vettel, Ricciardo contenta-se com 3º: "Bom resultado"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros