Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Canadá

Perez está confiante: "Temos a velocidade para lutar por vitórias"

Mexicano comemora retorno bem diferente ao Canadá: em 2011, chegou sem saber se tinha condições de correr e ficou de fora

Que diferença um ano faz. Em 2011, Sergio Perez chegou ao GP do Canadá tendo dúvidas até de que disputaria a prova, uma vez que apenas duas semanas tinham se passado do forte acidente da classificação para o GP de Mônaco. De fato, sentiu-se mal e deu lugar a Pedro de la Rosa na etapa canadense. Em 2012, vindo de marcar a volta mais rápida justamente em Monte Carlo, não poderia estar mais confiante: fala até em vitória.

“Foi uma pena o que aconteceu na classificação de Mônaco, foi um problema no volante. Mas temos a velocidade para lutar por vitórias e acredito que poderíamos ter feito isso em Mônaco sem nenhum problema. Creio que há 10 pilotos que podem surpreender, sendo realista. Certamente haverá alguma surpresa neste final de semana”, afirmou, em entrevista acompanhada pelo TotalRace em Montreal, citando o fato de sua melhor volta em Monte Carlo ter sido mais de 1s5 melhor que a do vencedor Mark Webber.

“Estou motivado e muito mais confiante de que as coisas vão sair bem. Ano passado, cheguei aqui com muitas dúvidas se iria correr ou não, devido ao acidente que tinha sofrido duas semanas antes em Mônaco. Desta vez, acho que pode ser um final de semana bom para nós.”

Mesmo sem muita experiência no circuito Gilles Villeneuve, pois participou de apenas uma sessão de treino livre ano passado, Perez acredita que não terá problemas de adaptação.

“Lembro bem [do traçado] e não creio que terei problemas em chegar no limite. Acho que já estarei no ritmo depois do primeiro treino livre. Ano passado, como estava sentindo tonturas, tentava passar o mais longe possível do muro e espero não o visitar neste ano.”

O mexicano contará com um apoio maior que o comum neste final de semana. Afinal, essa é a segunda corrida mais próxima de seu país no calendário. “É incrível haver muitos mexicanos, gosto muito de vê-los. Antes, era a corrida mais próxima do meu país, e agora temos uma ainda mais perto, em Austin. Mas, ainda assim, tem bastante gente aqui.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Com ânimo renovado, Massa é só felicidade no Canadá
Próximo artigo Button tenta se entender com pneus para se livrar da má fase

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil