F1: Horner elogia honestidade "revigorante" de Verstappen sobre Las Vegas

Chefe da Red Bull falou ainda sobre a ideia do macacão homenageando Elvis Presley

Max Verstappen, Red Bull Racing

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Christian Horner, chefe da Red Bull, rasgou elogios a Max Verstappen por sua honestidade "revigorante" ao falar do GP de Las Vegas de Fórmula 1 de forma tão aberta, deixando explícitas suas críticas ao evento.

O tricampeão foi um crítico muito vocal da ênfase dada do show fora da pista na última etapa, chegando a fazer um discurso de mais de dois minutos para explicar porque, em sua visão, o evento não tinha a paixão de uma prova tradicional.

Leia também:

Seus comentários foram elogiados por muitos fãs nas redes sociais, não apenas seus próprios como também os de outros pilotos, como Lewis Hamilton. E enquanto Verstappen não ficou muito confortável com as atividades adicionais que foram exigidas dos pilotos, sua disposição em usar macacões temáticos de Elvis Presley e de cantar "Viva Las Vegas" após a vitória é algo que Horner respeita.

"Max curtiu a corrida do começo ao fim porque é isso que ele ama e é por isso que ele está aqui. O fato dele ter vencido em um macacão de Elvis Presley e estava cantando Viva Las Vegas na volta aos boxes, é preciso respeitar que ele não estava confortável com tudo que aconteceu na F1, é muito revigorante ver que ele está preparado para falar e dar sua opinião honesta".

"Acho que isso reflete como esse é um evento importante para a F1. Acho que a corrida e a forma como isso foi entregue é algo que certamente ele curtiu. Ele não estava julgando a corrida. Acho que ele se sente um pouco desconfortável com o elemento do show, o efeito Super Bowl".

Sergio Perez, Red Bull Racing, 3rd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Red Bull Racing, 3rd position, Max Verstappen, Red Bull Racing, 1st position, on the podium

Quando questionado sobre a reação de Verstappen ao macacão de Elvis, Horner disse: "Mostramos a ele isso semanas atrás, foi algo que ele estava ciente e que ele comprou a ideia. Então ter nossos dois Elvis no pódio foi um grande resultado".

Após vencer pela 18ª vez na temporada, Verstappen disse que não teve como evitar cantar a música de Presley após ser "colocado sob os holofotes" pelos chefes, admitindo que a corrida foi agradável.

"Sempre esperei uma boa corrida. Como eu disse antes, são quatro longas retas, curvas de baixa, você não perde muito downforce, isso nunca foi um problema para mim. Mas a corrida foi divertida. Christian me colocou sob os holofotes, então não podia abandoná-los, tive que cantar. Mas definitivamente preciso de algumas lições".

RETA FINAL: GP de Las Vegas calou os críticos? Veja debate sobre o polêmico fim de semana da F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

 

Podcast #256 – Quais as chances do GP de Las Vegas se tornar um fiasco?


ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior F1: Vasseur acredita que Ferrari tem "momento positivo" na briga contra Mercedes pelo vice
Próximo artigo ANÁLISE: FIA não pôde ajudar Ferrari na dispensa de punição por "força maior" em incidente com Sainz

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil