Recomendado para você

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Estreia de Moreira na MotoGP é afetada por chuva em Valência; testes continuam a tarde
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?

Fórmula 1
Fórmula 1
ANÁLISE F1: Ferrari está ‘copiando’ McLaren do carro de 2026?
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi F1 Team Presentation
Sauber se despede da F1 com pintura especial para última rodada tripla
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Por que a Mercedes minimiza chances de vitória no GP de Las Vegas
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Últimas notícias

Pirelli atende times e reduz pressão mínima de pneus

Após dados obtidos na última sexta-feira, companhia decide permitir pressões mais baixas nos pneus dianteiros e traseiros

Red Bull Racing mechanics weigh a Pirelli tyre
Mercedes AMG F1 Pirelli tyre in a blanket
Mercedes AMG F1 Pirelli tyre
Felipe Massa, Williams FW38
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Kevin Magnussen, Renault Sport F1 Team RS16
Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H
Max Verstappen, Red Bull Racing RB12

A Pirelli decidiu reduzir a pressão mínima dos pneus para o GP da Itália deste final de semana. Baseada nos dados de sexta-feira, a fabricante italiana desistiu de aumentar a pressão em 2 psi comparando com o GP do último ano.

As pressões originais dadas às equipes eram 23,5 psi na frente e 21,5 psi na traseira, semelhantes às que foram usadas no GP da Bélgica no último fim de semana.

Após a análise dos dados fornecidos pelas equipes durante os treinos livres de sexta-feira, foi decidido que a pressão poderia ser diminuída.

As equipes vão poder andar com 23 psi na frente e 20,5 psi na traseira, embora a Pirelli tenha o direito de rever a situação novamente se verificar quaisquer problemas.

A cambagem permanece inalterada.

Explicando as razões para o aumento das pressões nos últimos tempos, o gerente esportivo de F1 da Pirelli, Mario Isola, disse: "é principalmente por causa de uma simulação, na qual encontramos 100 kg a mais de força em cada pneu dianteiro, com os carros 10 km/h mais rápidos que no ano passado.”

"No pneu traseiro estimamos uma força de 80 kg a mais do que no ano passado - que é a razão pela qual temos este aumento.”

"Também no ano passado, tivemos 3 graus de cambagem na frente, neste ano temos 3.25 para dar um pouco mais de liberdade para as equipes para evitar o desgaste excessivo no ombro de fora."

Artigo anterior Soberano, Hamilton ponteia último treino; Massa é 6º
Próximo artigo Hamilton é pole e iguala recorde de Senna em Monza

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros