Recomendado para você

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta por enchentes na semana da corrida de F1

VÍDEO: Las Vegas fica em alerta por enchentes na semana da corrida de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
VÍDEO: Las Vegas fica em alerta por enchentes na semana da corrida de F1
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Barrichello correrá pela Scuderia Bandeiras em 2026
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Moreira: "Fiquei um pouco assustado" na primeira vez com a moto nos testes
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Empresário de Leclerc e Aston Martin mantêm conversas sobre 2027, diz jornalista
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"

Fórmula 1
Fórmula 1
Retorno da F1 à Malásia "não é impossível", diz organização do circuito: "Estamos prontos"
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
ANÁLISE F1: Entenda como 'estresse' dos pneus pode ajudar McLaren em Las Vegas
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher aconselha Leclerc: "Deveria procurar um plano B"
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026

Indy
Indy
Indy October Testing
Em meio a questões financeiras, Prema "avalia diferentes soluções" para permanecer na Indy em 2026
Últimas notícias

Pirelli: Não nos culpem se as corridas de 2017 forem chatas

Diretor de esporte a motor da Pirelli, Paul Hembery manda mensagem a críticos, mas é otimista: “devemos ter boas corridas”

Kimi Raikkonen, Ferrari testing the new 2017 Pirelli tyres
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director
Paul Hembery, Pirelli Motorsport Director with the 2017 Pirelli F1 tyres

Um dos maiores pontos de interrogação da nova temporada da Fórmula 1 paira sobre o comportamento dos pneus.

Falando no evento que comemorava os 110 anos da Pirelli em Turin nesta terça (14), Paul Hembery, diretor da fabricante, disse ao Motorsport.com que se o conceito do pneu novo não apresentar um bom show, a culpa não deve ser da empresa italiana.

"Você não pode agradar a todos e você só pode ir em uma de duas direções", disse Hembery.

"Fizemos algo que era desejado desde o início, então houve a decisão de ir em outra direção. Nós estamos apenas seguindo o que o esporte nos pede. Tudo o que pedimos é que eles nos digam o que eles querem. Não há motivo para se queixar de algo que nós entregamos e que foi pedido a nós.”

"Como esporte, nós estamos indo em uma direção diferente. Se isso funcionar como as pessoas dizem, então devemos ter boas corridas."

Pelo fato de os carros de 2015 modificados não conseguiram entregar a quantidade necessária de downforce esperado para 2017, a Pirelli foi obrigada a analisar dados de simulações.

"O maior desafio se você não tem downforce, é não ser capaz de fazer os pneus funcionarem como você quer. Nós trabalhamos por simulações", disse ele.

"Os carros de 2015 modificados estavam bem longe em termos de níveis de desempenho, mas nós temos os dados de simulação.”

Hembery sente que embora possa haver menos pitstops, a mudança nas regras deve criar uma situação em que as possibilidades de ultrapassagem possam ser aumentadas.

"Vamos ver menos paradas", disse ele. "Teremos menos degradação. Você entra nos pits por causa da perda de desempenho devido à degradação ou desgaste, e neste caso estamos reduzindo ambos.”

"Veremos muito mais corridas de uma parada. E o pneu não vai superaquecer na superfície, com isso os pilotos conseguirão dar o máximo e nos levar a um cenário onde as ultrapassagens podem ser melhoradas."

Artigo anterior Honda admite que conceito de novo motor é "muito arriscado"
Próximo artigo Ricciardo teme carros mais largos em pistas estreitas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros