Recomendado para você

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025

NASCAR XFINITY
NASCAR XFINITY
Phoenix II
NASCAR Xfinity: Love supera Zilisch e conquista título de 2025
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Bueno supera Camilo e Tito e vence no Velocitta e fatura primeira na NASCAR Brasil
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Verstappen visita Autódromo de Brasília e elogia traçado "muito rápido"
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Ferrari estaria de olho em Russell para o futuro, diz jornal italiano
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone supera experientes e conquista primeira pole na NASCAR Brasil
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Produtor de 'F1' confirma conversas com Hamilton sobre possível sequência do filme
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Comissão da F1 discute possibilidade de dois pit stops obrigatórios em 2026
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Velocitta II
Tito Giaffone encerra treinos da NASCAR Brasil na liderança

Porsche registra nova marca relacionada a Fórmula 1

Trocadilho com palavras "F1" e "finally" foi solicitado para registro no Instituto Alemão de Patentes e Marcas

Classic Grand Tour: Porsche 918 logo

Após um grande período de especulações, a chegada da Porsche na Fórmula 1 parece estar cada vez mais perto de se tornar realidade. Há uns meses, o conselho de administração da Volkswagen reconheceu que os diretores da Red Bull, estrutura na qual irá se se associar a fabricante alemã, estavam negociando e falando abertamente sobre isso.

Leia também:

Mas as pistas seguem surgindo aqui e ali para convencer os céticos, enquanto o anúncio é constantemente adiado a espera da confirmação do regulamento de motores para 2026, uma das principais chaves para a chegada da Porsche e Audi na F1.

Se a compra de 50% da Red Bull Technology foi revelada por documentos oficiais publicados no Marrocos, desta vez se trata de documentos publicados na própria Alemanha.

Especificamente, nessa segunda-feira, surgiu que a Porsche tinha apresentado uma solicitação de marca registrada no Instituto Alemão de Patentes e Marcas: "F1nally", um jogo de palavra que unia "F1" e "finally" (finalmente). Se a marca alemã voltasse oficialmente à primeira categoria do automobilismo, o faria pela primeira vez desde 1991, quando o fabricante gerenciou o motor Footwork.

Referindo-se à existência de documentação nos bastidores (antes desta nova pista) e apesar da falta de um anúncio oficial, o consultor da Red Bull, Helmut Marko disse isso em entrevista exclusiva ao Motorsport.com: "A decisão é muito simples. A decisão do conselho de administração do VW é que se o regulamento técnico dos motores cumprirem os critérios, então, vão entrar na Fórmula 1."

"Se trata principalmente da limitação de custos, sustentabilidade, combustível, emissões zero e a igualdade de oportunidades como recém-chegado à categoria, com mais possibilidades em termos de bancos de testes, etc."

"Mas em termos puramente formais, este novo regulamento ainda não existe como tal. Espera-se que o presidente da FIA o submeta a uma votação por e-mail em breve. Só então as coisas serão colocadas oficialmente em prática", concluiu Marko.

PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

 

Artigo anterior F1 - Alpine não acredita que terá problemas com Alonso no resto de 2022: "Ele é profissional"
Próximo artigo F1: Pódio em Ímola ainda impressiona Norris pelo ritmo da McLaren em 2022

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros