Porsche registra nova marca relacionada a Fórmula 1
Trocadilho com palavras "F1" e "finally" foi solicitado para registro no Instituto Alemão de Patentes e Marcas
Após um grande período de especulações, a chegada da Porsche na Fórmula 1 parece estar cada vez mais perto de se tornar realidade. Há uns meses, o conselho de administração da Volkswagen reconheceu que os diretores da Red Bull, estrutura na qual irá se se associar a fabricante alemã, estavam negociando e falando abertamente sobre isso.
Mas as pistas seguem surgindo aqui e ali para convencer os céticos, enquanto o anúncio é constantemente adiado a espera da confirmação do regulamento de motores para 2026, uma das principais chaves para a chegada da Porsche e Audi na F1.
Se a compra de 50% da Red Bull Technology foi revelada por documentos oficiais publicados no Marrocos, desta vez se trata de documentos publicados na própria Alemanha.
Especificamente, nessa segunda-feira, surgiu que a Porsche tinha apresentado uma solicitação de marca registrada no Instituto Alemão de Patentes e Marcas: "F1nally", um jogo de palavra que unia "F1" e "finally" (finalmente). Se a marca alemã voltasse oficialmente à primeira categoria do automobilismo, o faria pela primeira vez desde 1991, quando o fabricante gerenciou o motor Footwork.
Referindo-se à existência de documentação nos bastidores (antes desta nova pista) e apesar da falta de um anúncio oficial, o consultor da Red Bull, Helmut Marko disse isso em entrevista exclusiva ao Motorsport.com: "A decisão é muito simples. A decisão do conselho de administração do VW é que se o regulamento técnico dos motores cumprirem os critérios, então, vão entrar na Fórmula 1."
"Se trata principalmente da limitação de custos, sustentabilidade, combustível, emissões zero e a igualdade de oportunidades como recém-chegado à categoria, com mais possibilidades em termos de bancos de testes, etc."
PODCAST: É o fim da linha para Ricciardo na F1?
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.