Recomendado para você

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 AO VIVO: Acompanhe o segundo treino livre do GP do Azerbaijão em tempo real
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
Últimas notícias

Pré-temporada já evidenciava dificuldade da Marussia em 2014

Max Chilton afirmou que, em alguns momentos, pensou que a Marussia 'não chegaria a Barcelona'

Marussia ainda não encontrou uma solução para a crise
A dificuldade da Marussia em se manter no campeonato de Fórmula 1 acabou simbolizada na falência decretada pela justiça britânica. Entretanto, a crise não nasceu nos últimos meses, conforme relatou o piloto britânico Max Chilton, que viu da televisão as últimas três etapas do mundial por conta dos problemas financeiros do time.
 
[publicidade]Em entrevista concedida à emissora ‘Sky Sports’, o piloto relatou que a crise da Marussia fora gerada já na pré-temporada para o último campeonato. O britânico, em certo momento, acreditava que a equipe não chegaria sequer à metade da disputa da categoria.
 
“Foi muito difícil para o time, mas também para mim, porque eu sabia que o time estava em dificuldades havia um tempão. Soube no Bahrein que talvez não fôssemos para a Austrália (abertura da temporada). Tivemos sorte, e a partir de então, tratava todas as corridas como se fosse a minha última. Teve um momento em que achei que não chegaríamos a Barcelona”, afirmou.
 
“Aí, de alguma forma, conseguimos passar por todas as rodadas europeias, e aí eu pensei depois de Monza: ‘Já era’. Mas precisávamos levar o time à Rússia, então tivemos sorte por fazer as corridas seguintes para chegar à Rússia. Sabia depois da Rússia que, a menos que conseguíssemos um investidor, iríamos fechar”, descreveu o piloto.
 
O Grande Prêmio da Rússia, disputado em Sochi, marcou a última participação da Marussia no grid. Nos Estados Unidos e Brasil, a equipe sequer viajou para os circuitos de Austin e Interlagos, respectivamente. Em Abu Dhabi, a equipe ensaiou o retorno, mas não conseguiu solucionar parte dos problemas para colocar o carro no final de semana.
 
Neste tempo, a justiça britânica decretou a falência da escuderia, que tem até leilão de equipamentos marcado para este mês. A Marussia também dispensou 200 funcionários e parece, a cada semana, destinada a não alinhar no grid para 2015 – o time aparece inscrito sob o nome de Manor.
 
Chilton, no entanto, confia em um ‘milagre’. O britânico se apega à participação do time na última temporada, na qual somou dois pontos com Jules Bianchi – piloto francês que se encontra em recuperação de um grave acidente sofrido no Japão -, para atrair investidores.
 
“Não desisti, pois, no fim das contas, se tem dois times a menos na F1 e alguém quer um time de F1, vão vir atrás de nós primeiros, porque ficamos em nono — temos aquele grande prêmio que a Caterham não tem”, opinou o piloto britânico, ainda sem futuro definido para 2015.
Artigo anterior 'Se a Red Bull tivesse dúvidas, ficaria na Toro Rosso', garante Kvyat
Próximo artigo Raikkonen ignora temporada da Ferrari: 'Não faz diferença ser 5º ou 15º'

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros