“Quase me mijei”, diz chefe da Mercedes após GP de Cingapura
Toto Wolff revela que ficou preocupado com ameaça de Daniel Ricciardo no final da corrida deste domingo
Ver uma vantagem de mais de 20 segundos chegar a 0s4 em menos de 20 voltas no fim do GP de Cingapura deste domingo (18) quase foi o suficiente para fazer o chefe da Mercedes molhar as calças, segundo diz o próprio. Para o austríaco Toto Wolff, a aproximação ameaçadora de Daniel Ricciardo em cima de Nico Rosberg no fim da prova foi motivo para pânico.
"Nós quase mijamos nas calças no final", disse Wolff após a corrida.
"Ele estava muito perto, como deve ser na Fórmula 1. Tínhamos quatro carros realmente rápidos, estratégias diferentes e eu realmente tenho de tirar o chapéu para a Red Bull, que tirou uma grande estratégia no final.”
"Ricciardo saiu dos pits com um ritmo incrível e o final foi emocionante. Foi inacreditável. É assim que a Fórmula 1 deve ser em cada segundo."
Wolff disse que a Mercedes não pôde reagir ao último pit stop da Red Bull, porque isso significaria perder a liderança para Ricciardo, que havia sido muito mais rápido que Rosberg em sua volta após sair dos pits.
"Nós não poderíamos fazer isso, porque teríamos perdido a liderança," Wolff acrescentou.
"Estávamos planejando parar, mas Daniel nos espantou com seu ritmo. Então, nós apenas fomos até o fim."
Fim de semana ruim para Hamilton
Enquanto Rosberg teve um fim de semana perfeito, seu companheiro de equipe Lewis Hamilton sofreu com um GP difícil e só conseguiu o terceiro lugar.
Wolff disse que o campeão do mundo nunca se sentiu totalmente confortável com o acerto do seu carro.
"Tudo começou mal porque não tivemos voltas suficientes (nos treinos)", disse ele.
"Ele não pôde realmente analisar o acerto e não ficou feliz com o carro. Ele largou bem, mas teve problemas com as temperaturas dos freios. Não foi um final de semana bom para ele.”
"Eles estão muito próximos uns dos outros em termos de desempenho. Um fim de semana ruim é suficiente para você perder sua vantagem, como aconteceu com Lewis."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.