Racing Point explica fim do acordo com SportPesa
O CEO da Racing Point, Otmar Szafnauer, explicou porque a SportPesa não é mais a patrocinadora master da equipe, após anunciar nova parceria com a BWT
No lançamento do carro para a temporada de 2019, a Racing Point havia anunciado a empresa britânica SportPesa, do ramo de apostas online, como a patrocinadora master da equipe, em um acordo para vários anos. Mas um ano depois, a empresa já não faz mais parte da lista de parceiras da equipe.
A companhia encerrou recentemente seus outros acordos de patrocínio - incluindo um com o Everton, time de futebol que disputa a Premier League, principal divisão do futebol inglês. O chefe da Racing Point, Otmar Szafnauer, afirmou que a "SportPesa teve algumas dificuldades em seu mercado natal", o que levou ao fim do acordo com a equipe.
"Eles ainda querem estar envolvidos, mas talvez em um nível diferente - não necessariamente como [patrocinador] master", disse Szafnauer ao Motorsport.com. "Ainda estamos falando com eles e eles são amigos da equipe. Com sorte podemos manter eles como parte de nossos patrocinadores e parceiros".
"Mas, em primeiro lugar, a BWT é uma grande nova patrocinadora master e o carro está muito bonito. Um pouco mais rosa, com as três letras da BWT grandes na asa traseira, que eu acho que casa muito bem. BWT está muito ligada ao meio ambiente, com o que estão tentando fazer e isso segue a mesma média do que a Fórmula 1 está tentando fazer".
"A Fórmula 1 está mirando a sustentabilidade - incluindo fazer uma corrida, inicialmente, livre de garrafas plásticas. A BWT está conversando para ajudá-los a atingir isso e, eventualmente, conseguir fazer todas as corridas livre do consumo de plástico. Mas temos que fazer uma coisa por vez e, com sorte, a BWT pode ajudar não apenas nós como também toda a Fórmula 1".
Szafnauer afirmou que o novo acordo com a BWT - que é patrocinadora da Racing Point desde 2017, quando ainda era Force India, levando à troca da pintura do carro para o rosa - também é um acordo para vários anos.
Quando perguntado sobre como isso funcionará quando a equipe passar a ser chamada de Aston Martin em 2021, Szafnauer falou: "No próximo ano a Aston Martin será o nome do nosso chassis e vamos nos tornar uma equipe de fábrica. Mas como todas as outras equipes de fábrica sempre há espaço para um patrocinador master".
"A Ferrari e a Mercedes também fazem isso. A Mercedes tem a Petronas. Então vai funcionar com a BWT". Mas completou dizendo que ainda é muito cedo para dizer se o carro da Aston Martin de 2021 manterá a cor rosa.
"Bem, isso vamos ver", adicionou. "Nós temos que terminar esse ano antes e mais para o final da temporada vamos começar a conversar sobre as possibilidades de pintura do carro de 2021".
Veja as primeiras imagens do RP20
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.