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Red Bull considera troca para versão antiga do motor Renault

Após problemas em Singapura, time austríaco considera nova mudança para unidade Spec B por confiabilidade

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

A Red Bull está se preparando para tomar penalidades no grid de largada na próxima corrida na Rússia, e considera uma volta ao motor Renault Spec B.

Apesar de Max Verstappen largar na primeira fila e terminar em segundo lugar em Singapura com o Spec C – mais potente -, o fim de semana não foi sem problemas, já que o holandês teve problemas de mapeamento.

Isso significava que sua unidade de potência entrava em um falso neutro quando ele não estava acelerando.

A Red Bull tem esperança de que os problemas de mapeamento possam ser resolvidos antes que o Spec C corra novamente. Chefe da equipe, Christian Horner revelou que a Red Bull está preparada para introduzir novas unidades de potência Spec B na Rússia.

A Red Bull não fez segredo do fato de que pode precisar pagar punições em algum momento depois de instalar novos motores Spec C, na Itália. E as longas retas russas pelo menos permitem a chance de ultrapassagem após essas penalidades.

Perguntado pelo Motorsport.com se os problemas do Spec C podiam ser classificados, Horner disse: "é algo que esperamos que possa ser arrumado da próxima vez que usarmos este motor."

"A probabilidade é que estaremos usando o motor Spec B no próximo GP. Teremos que dar uma olhada nisso antes de Sochi, mas infelizmente parece que podemos incorrer em algumas penalidades."

A decisão de adicionar um motor Spec B na seleção para seus pilotos é provavelmente motivada pelo fato de ele ser pelo menos confiável, com a Renault deixando claro que o Spec C estava trabalhando no limite.

A mudança garantiria que a equipe tivesse uma unidade de energia mais durável, o que poderia ser importante para eventos desafiadores no futuro, como a corrida na alta altitude do México que a Red Bull venceu no ano passado.

Horner disse que os problemas que Verstappen sofreu em Cingapura foram porque o motor da Renault não havia sido mapeado adequadamente para as condições de alta umidade.

"Eu acho que o problema é que, devido à geração de torque, com essas condições ambiente, o motor não foi otimizado", disse ele.

"E isso tem sido um problema ao longo do fim de semana, ainda mais em voltas lentas.”

"Acho que os caras fizeram um bom trabalho para consertá-lo da melhor maneira possível. Mas acabamos com uma entrega inconsistente de torque e isso fez com que a caixa de câmbio ficasse fora de sincronia. O falso neutro serve para proteger a caixa de câmbio."

Max VeR.S.tappen, Red Bull Racing RB14

Max VeR.S.tappen, Red Bull Racing RB14

Photo by: Steven Tee / LAT Images

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