Red Bull descarta Hulkenberg para 2020: "Não está em nossa lista"
Piloto está seriamente ameaçado de ficar fora do grid na próxima temporada
Após perder vaga na Renault e não assinar com a Haas, Nico Hulkenberg começa a ficar sem opções para permanecer no grid da Fórmula 1 em 2020. Nesta sexta-feira, o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, disse que o alemão “não está na lista” do time austríaco.
Além da recusa da Red Bull, Hulkenberg, marcado por ser o piloto com mais corridas sem pódio na F1 (veja a lista na galeria abaixo), também não deve ter espaço na Alfa Romeo. A equipe disse que o foco é dar estabilidade a Antonio Giovinazzi, contestado neste ano por ser constantemente superado por Kimi Raikkonen, seu companheiro. Além desses times, apenas Williams e Toro Rosso ainda têm vagas em aberto.
Horner já havia dito anteriormente que só consideraria pilotos de fora do programa de talentos da Red Bull se houvessem provas de que nem Alex Albon, nem Pierre Gasly ou Daniil Kvyat fossem merecedores se juntar à Max Verstappen no próximo ano.
“Nico não está em nossa lista”, disse Horner. “Ele é um grande piloto e será lamentável se ele não continuar na Fórmula 1 na próxima temporada”.
“Nico é um piloto profissional que sem dúvida ainda não atingiu seu potencial na Fórmula 1. Torço bastante para que ele encontre um lugar porque ele é melhor do que alguns outros pilotos do grid que nem deveriam estar na categoria”.
Questionado se a Red Bull já havia decidido se manteria Albon em 2020 ou se traria de volta Kvyat ou Gasly, Horner respondeu: “Nós não precisamos ter pressa. Todos estão sob contrato neste momento. Vamos tomar o tempo necessário para observar e avaliar o progresso de Alex e compará-lo com Dany e Pierre”.
As outras opções
Hulkenberg também não se encaixa no perfil do que a equipe satélite da Red Bull, a Toro Rosso busca. Ao mesmo tempo, a Williams deve procurar alguém que possua fortes patrocinadores, o que o próprio alemão já admitiu não ter.
A opção que sobra é a Alfa Romeo, já que Giovinazzi está sofrendo em sua primeira temporada completa na categoria. No entanto, o italiano é um piloto da Academia Ferrari que ocupa na Alfa Romeo um lugar controlado pela equipe de Maranello.
O chefe da equipe, Frederic Vasseur disse que: “Estamos focados em Antonio. Ele teve um dia difícil em Spa, mas se recuperou em Monza. Nós queremos ajudá-lo a se desenvolver e melhorar, e ele está fazendo um bom trabalho, passo-a-passo”.
“Todos estão sob pressão no paddock, não apenas os pilotos. Nós também estamos, a F1 é um mundo de pressão. Nós precisamos merecer estar aqui, todos nós”.
“Giovinazzi tem a velocidade. Ele tem igualado Kimi nas classificações desde a primeira prova. Não temos absolutamente nada do que reclamar sobre sua capacidade. Queremos apenas marcar mais pontos, assim como todo mundo”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.