Últimas notícias

Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior

Comandante do time de energéticos crê que desenvolvimento das equipes reverterá a redução do downforce

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing

Steven Tee / Motorsport Images

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) poderia ter diminuído ainda mais a pressão aerodinâmica dos carros da Fórmula 1 no regulamento para 2021.

Antes do início da temporada 2020, uma revisão das regras do assoalho foi acordada a fim de reduzir o chamado downforce e permitir que a Pirelli use os mesmos pneus pelo terceiro campeonato consecutivo, reduzindo as cargas nos compostos.

O editor recomenda:

Mais recentemente, após os problemas de pneus vistos em Silverstone, várias outras pequenas revisões foram feitas nos regulamentos aerodinâmicos de 2021, contribuindo para uma redução geral de cerca de 10% na pressão aerodinâmica.

Entretanto, Horner diz que a redução poderia ter sido ainda maior, já que as equipes inevitavelmente recuperarão a força aerodinâmica perdida com o desenvolvimento, embora ele tenha reconhecido que sempre há um custo financeiro associado a qualquer mudança.

"É um pouco complicado. Acho que as equipes vão recuperar toda a força aerodinâmica. Mas é claro que, sempre que você muda algo, há custos, porque tudo o que você muda cria despesas, então é preciso encontrar esse equilíbrio.”

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, também acha que o downforce perdido será recuperado no decorrer de 2021: “Com a velocidade de desenvolvimento na F1, eu não ficaria surpreso se o nível de downforce fosse o mesmo."

No entanto, o chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, disse que os cortes de downforce não são insignificantes. "Com certeza terá um grande impacto e provavelmente também é necessário para os pneus. Acho que foi a jogada certa da FIA”, opinou.

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A 'metralhadora' de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia; assista ao RETA FINAL desta segunda-feira

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Be part of Motorsport community

Join the conversation

Related video

Artigo anterior Chefe da Haas: F1 deve considerar 'zona de relargada' como a da NASCAR
Próximo artigo Villeneuve diz que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje”

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil