Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior

compartilhar
comentários
Red Bull: diminuição da pressão aerodinâmica da F1 2021 poderia ser ainda maior
Por:

Comandante do time de energéticos crê que desenvolvimento das equipes reverterá a redução do downforce

O chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, acredita que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) poderia ter diminuído ainda mais a pressão aerodinâmica dos carros da Fórmula 1 no regulamento para 2021.

Antes do início da temporada 2020, uma revisão das regras do assoalho foi acordada a fim de reduzir o chamado downforce e permitir que a Pirelli use os mesmos pneus pelo terceiro campeonato consecutivo, reduzindo as cargas nos compostos.

O editor recomenda:

Mais recentemente, após os problemas de pneus vistos em Silverstone, várias outras pequenas revisões foram feitas nos regulamentos aerodinâmicos de 2021, contribuindo para uma redução geral de cerca de 10% na pressão aerodinâmica.

Entretanto, Horner diz que a redução poderia ter sido ainda maior, já que as equipes inevitavelmente recuperarão a força aerodinâmica perdida com o desenvolvimento, embora ele tenha reconhecido que sempre há um custo financeiro associado a qualquer mudança.

"É um pouco complicado. Acho que as equipes vão recuperar toda a força aerodinâmica. Mas é claro que, sempre que você muda algo, há custos, porque tudo o que você muda cria despesas, então é preciso encontrar esse equilíbrio.”

O chefe da AlphaTauri, Franz Tost, também acha que o downforce perdido será recuperado no decorrer de 2021: “Com a velocidade de desenvolvimento na F1, eu não ficaria surpreso se o nível de downforce fosse o mesmo."

No entanto, o chefe da equipe Alfa Romeo, Fred Vasseur, disse que os cortes de downforce não são insignificantes. "Com certeza terá um grande impacto e provavelmente também é necessário para os pneus. Acho que foi a jogada certa da FIA”, opinou.

Hamilton na RBR? Wolff fora da Mercedes? A 'metralhadora' de Jordan e mais da F1 com Alonso e cia; assista ao RETA FINAL desta segunda-feira

PODCAST: Após 'comemorar' GP 1000, qual é o tamanho da crise da Ferrari?

 

.

Related video

Chefe da Haas: F1 deve considerar 'zona de relargada' como a da NASCAR

Artigo anterior

Chefe da Haas: F1 deve considerar 'zona de relargada' como a da NASCAR

Próximo artigo

Villeneuve diz que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje”

Villeneuve diz que “a Ferrari poderia ter sido a Mercedes de hoje”
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Equipes Red Bull Racing
Autor Adam Cooper