Últimas notícias
Fórmula 1 GP da Espanha

Red Bull diz que diferença de 75 segundos não é verdadeira

Tempo entre Lewis Hamilton, vencedor, e Daniel Ricciardo, terceiro, não assusta Christian Horner

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13 crosses the line
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Podium: third place Daniel Ricciardo, Red Bull Racing
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W08, Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 W08, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, Sergio Perez, Sahara Force India F1 VJM10, Esteban Ocon, Sahara Force India F1 VJM10
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13
Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB13, leaves his pit box after a stop

A Red Bull teve boas perspectivas para o GP da Espanha, após Max Verstappen ficar a seis décimos da pole position com o RB13 atualizado. Essa foi a marca mais próxima que a equipe conseguiu durante todo o ano.

Mas, depois que Verstappen foi retirado da corrida na primeira curva, seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, fez uma corrida solitária e conseguiu o terceiro lugar.

Ricciardo foi 1m15.820s mais lento que o vencedor da corrida, Lewis Hamilton.

A diferença para Mercedes e Ferrari sugere que a Red Bull não fez progressos, mas o chefe da equipe, Christian Horner, diz que ajustes no motor e um fim de semana em que Ricciardo não estava tão confortável significou que as coisas não eram tão ruins como pareceram.

"Se você olhar para o fim de semana como um todo, nós resolvemos algumas questões e fizemos alguns progressos com o carro", disse Horner, quando perguntado pelo Motorsport.com sobre a extensão da diferença entre a Red Bull e os times dominantes.

"Acho que Max foi azarado no início. Ele escolheu aparte de fora e Valtteri Bottas começou uma reação em cadeia, batendo em Kimi [Raikkonen] que colidiu em Max."

"Depois disto, Daniel teve uma corrida bastante solitária, beneficiando do abandono de Bottas, e praticamente a partir da metade da corrida, diminuíamos o ritmo para economizar a vida do motor."

"O ritmo para os carros da frente era bastante significativo, por isso ainda temos muito a fazer, mas sentimos que fizemos alguns progressos neste fim de semana, que nos deu uma direção de desenvolvimento muito clara e esperamos poder capitalizar nas próximas corridas."

Além de rodar o motor em um modo de baixa potência, Horner disse que havia também muito tempo de volta a ser encontrado trabalhando os pneus, algo Ricciardo tinha lutado com no setor final em todo o fim de semana.

"Daniel não parecia tão feliz com seu carro neste fim de semana como Max, mas eu não estou sugerindo que Max estaria 20 segundos à frente."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Coluna do Massa: Toque com Alonso custou o 4º lugar
Próximo artigo Renault se surpreende com desempenho ‘às avessas’

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil