Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Red Bull: mudança no carro de 2019 é um erro caro

Chefe da Red Bull, Christian Horner acredita que a qualidade das corridas na próxima temporada não mudará tanto

Christian Horner, Team Principal, Red Bull Racing, with Chase Carey, Chairman, Formula One

As equipes da Fórmula 1 estão utilizando o inverno europeu preparando um carro totalmente novo graças aos novos regulamentos técnicos que serão introduzidos para tentar trazer mais ultrapassagens.

As asas dianteira e traseira serão mais largas e mais simples, há mais restrições na área dos defletores e dutos de freio, o que podem fazer os carros acompanharem o da frente de maneira mais fácil.

Mas, em um evento nesta terça-feira no escritório da Red Bull em Londres, Christian Horner não acreditava que o pacote de novas regras entregaria algo melhor.

Quando perguntado pelo Motorsport.com sobre quão diferente as corridas poderiam ser por conta dos novos projetos, Horner disse: "Não acho que isso vá mudar muito.”

"Pelo que vemos, as características do carro são um pouco diferentes, mas em termos de acompanhar um ao outro de perto, eu não acho que vá fazer qualquer diferença."

“Mas o que acho que acontecerá no início do ano é que alguns acertarão e outros não." 

As mudanças nas regras de 2019 foram confirmadas após as reclamações no GP da Austrália do ano passado, apesar do ceticismo de algumas equipes sobre a necessidade de uma revisão tão dramática.

Pressionado sobre como seria preocupante se as regras falhassem, com a Liberty baseando algumas de suas ideias de 2019 para 2021, Horner disse: “Acho que eles até aceitariam que era provavelmente um erro passar por essa mudança de asa dianteira para este ano.”

“Eles escolheram algo isolado de um conceito futuro para 2021 e correram para o carro atual.”

“Como com todas essas coisas, não há bala de prata. Tem que estar tudo funcionando em harmonia com todo o resto.”

"Apenas mudando a asa dianteira e dizendo que vai melhorar as corridas, é uma abordagem bastante ingênua e, finalmente, cara. E, claro, o ônus dessa despesa está com as equipes."

O conselheiro da Red Bull, Helmut Marko, disse durante o inverno que sua equipe gastou 15 milhões de euros a mais no desenvolvimento das novas regras aerodinâmicas.

Horner não espera mais ultrapassagens na abertura da temporada em Melbourne, mas acredita que isso se mantém até o layout apertado do circuito do que uma falha específica nos carros.

"Acho que a corrida na Austrália será exatamente a mesma", disse ele. “O problema não é tanto o carro na Austrália, é o circuito.”

“É a mesma coisa há anos. Não é exclusivo para este conjunto de regulamentos. É um ótimo lugar para ir, um ótimo local, mas como circuito, tem suas limitações em fornecer boas corridas.”

Motorsport Network F1 car mock-up
Motorsport Network F1 car mock-up
Motorsport Network F1 car mock-up
Motorsport Network F1 car mock-up
Motorsport Network F1 car mock-up
Motorsport Network F1 car mock-up
Motorsport Network F1 car mock-up
7

 

Artigo anterior Chefe da F1 diz que críticas de promotores são “um pouco estranhas”
Próximo artigo Horner: Verstappen é o piloto mais temido por Hamilton e Vettel

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros