Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Abu Dhabi

Red Bull: pensávamos que Ricciardo venceria como na China

Christian Horner acreditava que pneus novos dariam a australiano a possibilidade de superar a concorrência assim como fez na prova de Xangai

Daniel Ricciardo, Red Bull Racing RB14

O chefe da Red Bull, Christian Horner, acreditava que Daniel Ricciardo poderia vencer o GP de Abu Dhabi em sua despedida da equipe de forma semelhante à que fez no começo do ano, quando triunfou no GP da China.

Em Xangai, Ricciardo realizou uma série de ultrapassagens com pneus mais novos na reta final da prova, o que rendeu sua primeira vitória no ano.

Em Yas Marina, o australiano adotou uma estratégia distinta ao parar mais tarde do que todos os demais ponteiro, o que também representou pneus mais novos no estágio decisivo da prova.

Contudo, não foi possível avançar como se esperava, de modo que Ricciardo ganhou a posição somente de Valtteri Bottas para terminar em quarto.

“Quando saímos dos boxes e estávamos 2s mais rápidos do que os líderes, pensávamos que seria mais uma China”, disse Horner. “Tínhamos pneus 26 voltas mais novos que Lewis [Hamilton] e 16 mais novos que Max [Verstappen]. Pensamos que isso daria a ele uma vantagem competitiva no fim da prova.”

“Infelizmente, depois daquele impulso inicial, uma vez que ele se aproximou do pelotão, ele não conseguiu avançar mais.”

“Estávamos todos esperando que Dan estivesse lá. Obviamente, era sua última corrida com a equipe e queríamos lhe dar um shoey pela última vez. Mas, no fim, não era para acontecer. Depois do pitstop, pensei que poderia não ser somente um pódio, mas sua corrida saiu um pouco dos eixos nas últimas dez voltas.”

Ricciardo encerrou uma passagem de cinco anos pela Red Bull, já que irá se transferir para a Renault em 2019.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA diz que halo não atrapalhou saída de Hulkenberg do carro
Próximo artigo Albon tem contrato com Nissan encerrado e fica próximo da F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil