Red Bull: Primeira temporada com a Honda foi "além das expectativas"
Christian Horner afirmou que progresso do motor japonês a cada atualização traz confiança para próxima temporada

O chefe de equipe da Red Bull na Fórmula 1, Christian Horner, afirmou que a primeira temporada da equipe em parceria com a Honda foi "além das expectativas".
Embora o conselheiro da escuderia, Helmut Marko, tenha previsto cinco vitórias em 2019, Horner foi mais prudente no início do ano e disse esperar ver bons resultados.
Leia também:
Max Verstappen venceu três corridas ao longo do ano (Áustria, Alemanha e Brasil) e terminou na terceira posição no mundial de pilotos, mesma posição que a Red Bull terminou entre os construtores.
"Acho que foi um ano de transição para a equipe", disse Horner quando questionado pelo Motorsport.com. "É claro que seria - foi a primeira troca de motor que tivemos em 13 anos".
“E a parceria com a Honda funcionou tremendamente bem, desde a primeira corrida, no pódio em Melbourne. Estamos ficando cada vez melhores com cada nova versão de motor introduzida".
“A confiabilidade tem sido forte. Tivemos apenas um abandono por problema mecânico neste ano, no Azerbaijão [com Gasly], e com cada introdução de motor, chegamos cada vez mais perto do ritmo".
“Foram três poles, apesar de termos apenas duas, três vitórias. Nove pódios é uma performance realmente impressionante este ano.
“Foi realmente além das expectativas e, em muitos aspectos, o relacionamento com a Honda tem sido fantástico, a confiabilidade, o desempenho aumentado a cada atualização. Tem sido um grande sucesso".
Com relação às perspectivas para 2020, Horner acrescentou: “Acho que, com a estabilidade do regulamento em 2020, esperamos que possamos ser a equipe a desafiar a Mercedes no próximo ano. Eles tiveram outro ano muito forte, ainda são a referência, mas parece que estamos definitivamente nos aproximando".
“Acho que, em geral, desenvolvemos bem o carro deste ano. Acho que a Honda fez um ótimo trabalho em cada atualização da unidade de potência, mas sabemos que ainda há uma lacuna em relação à Mercedes e precisamos continuar nos esforçando”.
Verstappen, único a vencer pela Red Bull em 2019
Em tempos de pleno domínio da Mercedes e lampejos da Ferrari, o piloto da Red Bull conquistou as três vitórias da Red Bull em 2019. E sempre se superou para chegar aos triunfos. Na galeria especial abaixo, o Motorsport.com relembra as vitórias espetaculares do holandês. Confira:








































2020 em foco:
Com o fim da temporada da Fórmula 1, fizemos um balanço do ano que está se encerrando e traçamos um panorama sobre o que está por vir em 2020. Confira esse e outros assuntos no episódio dessa semana do podcast do Motorsport.com:
SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
We want your opinion!
What would you like to see on Motorsport.com?
Take our 5 minute survey.- The Motorsport.com Team
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários


F1 - Domínio da Alfa Romeo, animais na pista e Moss barrado: veja sete curiosidades do primeiro GP, que completa 75 anos

Além da F1, Andretti planeja entrada na F2 e F3 para promover talentos americanos

F1: Andretti inaugura nova fábrica em Silverstone em meio a negociações para entrada em 2026


F1 - Mekies exalta Verstappen e é modesto sobre própria contribuição à Red Bull: "Ainda é zero"

F1 - Red Bull: Desenvolver carro de 2025 é “importante”, mesmo que impacte no projeto de 2026

F1 - Red Bull: 'Verstappen 'pagou preço' por estratégia agressiva em Singapura'
Últimas notícias

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.