Recomendado para você

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ecclestone não descarta "Ferrari caótica" no futuro de Horner
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Deputada Erika Hilton pede investigação das vendas de ingressos do GP de São Paulo
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira e Razgatlioglu: As atrações do teste de pós-temporada da MotoGP
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Por que previsões da Pirelli sobre downforce não dizem tudo sobre ordem das equipes em 2026
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Chefe da Red Bull revela que questionou ida de Verstappen à F1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Bortoleto: "Estou motivado para seguir em frente" após Interlagos
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Fama de Drive to Survive mudou Horner", afirma Zak Brown
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Confira horários e como assistir aos 500km de Interlagos, etapa final da temporada 2025
Últimas notícias

Red Bull quer seguir produzindo motores em 2025, mas não descarta possibilidade de "parceria interessante"

Segundo Christian Horner, as primeiras discussões sobre a nova geração de motores indicam que eles não serão radicalmente diferentes dos atuais

Juri Vips, Red Bull Racing RB16

Após confirmar na segunda que assumirá o programa de motores da Honda em 2022, tornando-se a sua própria fornecedora na Fórmula 1, a Red Bull deixou aberto o seu futuro com relação à nova era de unidades de potência, a partir de 2025. Mas a equipe austríaca deu a sua indicação mais firme até aqui de que seu objetivo é de seguir produzindo seus próprios motores no futuro.

Com a saída da Honda, a Red Bull fez de tudo para evitar que não voltaria a ser equipe cliente na F1, pleiteando pelo congelamento dos motores a partir de 2022 para que pudesse assumir o programa de motores da montadora japonesa, o que foi aprovado pela Comissão da F1 na semana passada.

Leia também:

Após ter a aprovação de um alto investimento e a formação da Red Bull Powetrains, a equipe admitiu que não está vendo esse projeto como uma solução de curto prazo enquanto olha para outras opções no futuro.

Segundo o chefe da Red Bull, Christian Horner, está claro que o passo mais lógico para a Red Bull é preparar as fundações para a construção de seu próprio motor quando o novo regulamento entrar em vigor, em 2025.

"Precisamos pensar a longo prazo, porque, obviamente, o investimento para preparar a fábrica é bastante significativo", explicou. "Temos um cenário a curto prazo com o regulamento existente e, logicamente, o que o futuro aguarda. Precisamos estar em uma posição para atacar isso também".

"Teremos um espaço capaz de projetar e operar a próxima geração de motores com a fábrica que teremos aqui".

Enquanto a Red Bull está feliz em colocar seu próprio nome nos motores a partir de 2022, seus planos de longo prazo podem acabar trazendo uma nova montadora para a F1. Com a sua própria fábrica pronta para o trabalho em cima do motor, pode ser interessante para trazer uma montadora interessada que não tem uma infraestrutura pronta para operar.

Horner disse que uma parceria com alguma montadora não seria essencial caso a Red Bull siga adiante com a produção de seu próprio motor a partir de 2025, mas se colocou aberto à ideia.

"Se uma parceria interessante surgir, obviamente faria sentido analisar o caso com seriedade. Seja uma montadora ou outro tipo de parceria. Tudo depende de como serão esses novos motores".

Os chefes das equipes da F1 e montadoras já iniciaram as discussões para montar as especificações do motor que será introduzido em 2025, com o esporte comprometido a adotar um novo conceito híbrido, tecnologicamente menos complexo e mais barato.

Horner disse que o fato das unidades de potência do futuro não serem completamente diferentes do modelo atual acaba sendo uma injeção de ânimo para que o projeto da Red Bull seja adotado a longo prazo.

"Claro, o que precisamos compreender antes é como será esse novo regulamento. Obviamente, quando mais cedo determinarmos tudo, melhor será para todos. O que deu para tirar das últimas discussões com a FIA é que ele deve ser um motor a combustão".

"Possivelmente o combustível será 100% sustentável. Acredito que terá uma ênfase um pouco maior no sistema de recuperação de energia. Então, a topografia do motor não será radicalmente diferente do atual, deve ser apenas uma evolução".

"Portanto, a fábrica que estamos montando para o motor atual deve seguir sendo relevante na nova era".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre Fórmula 1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

MCLAREN: Veja o 1º carro revelado em '21 e detalhes da volta da MERCEDES ao time

PODCAST #088 - F1 na Band e o 'fico' de Hamilton: o que esperar de 2021?

 

Artigo anterior F1: McLaren dá primeiras voltas com MCL35M em Silverstone
Próximo artigo F1: McLaren revela que não registrou problemas nos primeiros testes com motor Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros