Últimas notícias

Red Bull trabalha em solução de mapeamento de motor para prova

Chefe da Red Bull, Christian Horner disse que a equipe está trabalhando com a Renault para resolver problema de mapeamento que afetou ambos os pilotos na classificação do GP de Singapura

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Max Verstappen, Red Bull Racing RB14

Zak Mauger / Motorsport Images

Max Verstappen se queixou da entrega de potência de seu motor no rádio da equipe na sexta-feira e novamente no terceiro treino livre.

Antes da classificação, a equipe trabalhou na ideia de ocupar a terceira fila do grid, mas Verstappen ganhou o segundo lugar, apesar de ter que abortar sua segunda e mais rápida volta, devido a um corte de motor.

Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, foi apenas o sexto.

"Foi uma volta fantástica e um esforço inacreditável", disse Christian Horner ao Motorsport.com.

"Enfrentar todos esses problemas foi realmente impressionante. Foi uma pena, acho que sem isso poderíamos ter uma possibilidade de conseguir a pole, mas estar na primeira fila parece uma pole position de qualquer maneira."

"Acho que entrar na classificação com os engenheiros pensando na quinta e sexta colocações como resultado provável, então acho que eles fizeram um bom trabalho em arrumar o chassi."

Horner explicou que Verstappen teve que ajustar sua direção para lidar com a questão, que também afetou Ricciardo.

"Infelizmente, o mapeamento  não estava recebendo a energia que estava solicitando do pedal, por isso era muito intermitente.”

"Daniel também teve esse problema, mas certamente afetou Max mais, ou ele certamente falou mais sobre isso."

Horner teve o cuidado de não direcionar qualquer culpa na Renault, observando que o Spec C - que apenas a Red Bull está usando - ainda está no início de sua curva de desenvolvimento.

Embora Verstappen tenha sugerido que isso seria um problema menor em termos de corrida, Horner diz que a Renault fará mais alguns trabalhos em sua base.

"É provavelmente uma questão de números que você pode alterar. Em circunstâncias normais, você esperaria que alguma simulação ou tempo de dinamômetro fossem resolvidos.”

"Os rapazes da Renault estão trabalhando nisso. Este é o Spec C, ainda é novo. Ele entrega potência, então foi definitivamente a escolha certa.”

"Apesar dos problemas, ainda tem um pouco mais de potência. Só temos que arrumá-lo para a corrida de amanhã. Espero que seja mais limpo do que quando ele saiu dos boxes hoje."

Be part of Motorsport community

Join the conversation
Artigo anterior Sirotkin: Guiar carro da Williams foi uma questão de "sobrevivência"
Próximo artigo De Ferran: "Alonso tem tudo para ser campeão da Indy"

Top Comments

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Sign up for free

  • Get quick access to your favorite articles

  • Manage alerts on breaking news and favorite drivers

  • Make your voice heard with article commenting.

Motorsport prime

Discover premium content
Assinar

Edição

Brasil