Fórmula 1
19 mar
-
22 mar
Próximo evento em
26 dias
02 abr
-
05 abr
Próximo evento em
40 dias
30 abr
-
03 mai
Próximo evento em
68 dias
07 mai
-
10 mai
Próximo evento em
75 dias
21 mai
-
24 mai
Próximo evento em
89 dias
R
GP do Azerbaijão
04 jun
-
07 jun
Próximo evento em
103 dias
11 jun
-
14 jun
Próximo evento em
110 dias
25 jun
-
28 jun
Próximo evento em
124 dias
R
GP da Áustria
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
131 dias
R
GP da Grã-Bretanha
16 jul
-
19 jul
Próximo evento em
145 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
159 dias
R
GP da Bélgica
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
187 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
194 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
208 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
215 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
229 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
243 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
250 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
264 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
278 dias

Red Bull trabalha em solução de mapeamento de motor para prova

compartilhar
comentários
Red Bull trabalha em solução de mapeamento de motor para prova
Por:
15 de set de 2018 20:15

Chefe da Red Bull, Christian Horner disse que a equipe está trabalhando com a Renault para resolver problema de mapeamento que afetou ambos os pilotos na classificação do GP de Singapura

Max Verstappen se queixou da entrega de potência de seu motor no rádio da equipe na sexta-feira e novamente no terceiro treino livre.

Antes da classificação, a equipe trabalhou na ideia de ocupar a terceira fila do grid, mas Verstappen ganhou o segundo lugar, apesar de ter que abortar sua segunda e mais rápida volta, devido a um corte de motor.

Seu companheiro de equipe, Daniel Ricciardo, foi apenas o sexto.

"Foi uma volta fantástica e um esforço inacreditável", disse Christian Horner ao Motorsport.com.

"Enfrentar todos esses problemas foi realmente impressionante. Foi uma pena, acho que sem isso poderíamos ter uma possibilidade de conseguir a pole, mas estar na primeira fila parece uma pole position de qualquer maneira."

"Acho que entrar na classificação com os engenheiros pensando na quinta e sexta colocações como resultado provável, então acho que eles fizeram um bom trabalho em arrumar o chassi."

Horner explicou que Verstappen teve que ajustar sua direção para lidar com a questão, que também afetou Ricciardo.

"Infelizmente, o mapeamento  não estava recebendo a energia que estava solicitando do pedal, por isso era muito intermitente.”

"Daniel também teve esse problema, mas certamente afetou Max mais, ou ele certamente falou mais sobre isso."

Horner teve o cuidado de não direcionar qualquer culpa na Renault, observando que o Spec C - que apenas a Red Bull está usando - ainda está no início de sua curva de desenvolvimento.

Embora Verstappen tenha sugerido que isso seria um problema menor em termos de corrida, Horner diz que a Renault fará mais alguns trabalhos em sua base.

"É provavelmente uma questão de números que você pode alterar. Em circunstâncias normais, você esperaria que alguma simulação ou tempo de dinamômetro fossem resolvidos.”

"Os rapazes da Renault estão trabalhando nisso. Este é o Spec C, ainda é novo. Ele entrega potência, então foi definitivamente a escolha certa.”

"Apesar dos problemas, ainda tem um pouco mais de potência. Só temos que arrumá-lo para a corrida de amanhã. Espero que seja mais limpo do que quando ele saiu dos boxes hoje."

Próximo artigo
Sirotkin: Guiar carro da Williams foi uma questão de "sobrevivência"

Artigo anterior

Sirotkin: Guiar carro da Williams foi uma questão de "sobrevivência"

Próximo artigo

VÍDEO: Novidades técnicas para o GP de Singapura

VÍDEO: Novidades técnicas para o GP de Singapura
Carregar comentários