Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir
Últimas notícias

Renault admite exagero nas mudanças de motor em 2017

Diretor da equipe acredita que modificações criaram ainda mais problemas

Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Max Verstappen, Red Bull Racing RB13 stopped on the circuit
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17 stops on the circuit
Cyril Abiteboul, Managing Director, Renault Sport F1 Team, in the Team Principals' Press Conference
Alan Permane, Renault Sport F1 Team Race Engineer, Cyril Abiteboul, Renault Sport F1 Managing Director
Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Jolyon Palmer, Renault Sport F1 Team RS17
Renault Sport F1 Team RS17 in the garage

 Na tentativa de se aproximar de Mercedes e Ferrari, a Renault fez tantas mudanças no motor de seus carros, que acabaram, na visão do diretor da equipe Cyril Abiteboul, criando ainda mais problemas.

"Não vou parecer profissional se disser que os problemas já eram esperados, porque nós não projetamos um novo conceito de motor esperando que ele não vá funcionar. A realidade, e isso ainda é uma coisa frustrante, é que ainda não somos ótimos em projetar pela primeira vez", disse.

“Dito isto, fizemos um monte de coisas do lado do motor ― a arquitetura do motor de combustão interna é completamente diferente, o ERS é completamente diferente. Podemos desafiar a decisão de fazer tudo isso em um inverno e, francamente, acho que fizemos um pouco demais”, acrescentou.

Círculo vicioso

Abiteboul acredita, no entanto, que as questões de confiabilidade da Renault surgiram da necessidade de trocar componentes defeituosos.

"Quando você começa a ter alguma dificuldade com a confiabilidade, você começa a misturar as coisas na garagem. Você pega um MGU-H de um motor, o turbo de outro motor, leva um MGU-K de outro motor e então você começa a criar um monstro!", explicou.

“Isso também multiplica a operação e isso tem sido muito difícil para o pessoal de motor, que também - com todas as operações que fizemos - cometem alguns erros. Isso tornou a situação ainda pior. Então, esse é um círculo vicioso que é muito forte e poderoso”, completou.

“Mais uma vez eu estou colocando isso no fato de que é uma equipe jovem. As pessoas estão adquirindo experiência e, para mim, a falta de qualidade é a falta de experiência”, avaliou.

Próximos passos para 2018

Apesar dos problemas de confiabilidade do início da temporada, Abiteboul está pelo menos confiante de que a Renault estará em melhor situação no início da próxima temporada.

"Isso está quase ultrapassado, mas ainda não deixamos isso para trás, mas também é um ano de consolidação do lado do motor. Teremos muito mais estabilidade no ano que vem e poderemos focar em extrair mais performance de diferentes componentes que introduzimos, e, tomara, de uma maneira muito mais confiável”, concluiu.

Artigo anterior Raikkonen aposta em Leclerc como futura estrela da F1
Próximo artigo Hamilton só deixaria Mercedes por Ferrari ou Williams

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros