Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista
Últimas notícias

Renault diz que sofreu “dano colateral” na briga entre Mercedes e Ferrari

Diretor-executivo, Cyril Abiteboul admite que equipe ficou para trás no desenvolvimento de unidade de potência

Carlos Sainz Jr., Renault Sport F1 Team R.S. 18, Kimi Raikkonen, Ferrari SF71H

A Renault começou a temporada de 2018 com força e parecia ter se estabelecido como a equipe líder por trás dos três melhores times antes das férias de verão.

Nico Hulkenberg disse que a equipe não era mais rápida o suficiente para lutar contra seus principais rivais.

O diretor-executivo da Renault F1, Cyril Abiteboul, diz que vários fatores contribuíram para a situação da Renault, mas o principal deles é que o motor não acompanhou as atualizações de seus concorrentes.

"Vemos que estamos em um meio de grid muito competitivo, com a maioria dos carros ao nosso redor se beneficiando e acompanhando o desenvolvimento dos melhores times, Mercedes e Ferrari, que realmente estão brigando pelo campeonato", disse Abiteboul ao Motorsport.com.

"Na minha opinião, somos quase um dano colateral. Estamos vendo Ferrari tendo, em algum ponto, uma vantagem sobre a Mercedes, e depois uma taxa muito forte de desenvolvimento da Mercedes para recuperar o atraso.

"Sob os regulamentos atuais, isso está tendo um impacto positivo em todas as outras equipes [clientes], então a Force India, a Haas e a Sauber ganharam com essa briga entre os dois.

"Estamos em isolamento. Não é um problema porque somos o fabricante, temos total responsabilidade, mas precisamos fazer tudo para progredir."

Abiteboul acredita que a situação do motor disfarçou o progresso de sua equipe, mesmo que suspeite que possa precisar verificar quão bem algumas atualizações funcionaram.

"O chassi está progredindo, mas o chassi não está progredindo a uma taxa que pode compensar a taxa de desenvolvimento das equipes principais ou a falta de melhoria do motor, porque a especificação do motor não mudou realmente desde Montreal.”

"Mas, além disso, o carro pode não estar no seu potencial máximo porque tivemos muitas evoluções.”

"Podemos precisar revisitar alguns deles, e talvez tenhamos algumas evoluções que não estão funcionando da maneira que queremos, então é muito difícil dar uma conclusão definitiva."

Abiteboul diz que a conclusão já alcançada é que a Renault precisará elevar seus níveis de agressividade com sua unidade de potência em 2019, além de garantir que ela comece a melhorar sua operação em Enstone.

"Vemos que não podemos nos dar ao luxo de impulsionar maciçamente o desenvolvimento do motor e estamos atualmente olhando as metas para o próximo ano, e essas metas serão extremamente agressivas", disse ele.

"Do lado do chassi, precisamos aceitar que é um processo de longo prazo e Enstone cresceu muito rapidamente.”

"Mas não é apenas sobre o tamanho, é sobre a maneira como as pessoas estão interagindo entre si, e Marcin [Budkowski] agora está totalmente no comando em Enstone.”

Artigo anterior Fórmula 1 precisa de uma guerra de pneus, diz Hakkinen
Próximo artigo Williams anuncia Russell para temporada 2019

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros