Últimas notícias

Renault encerra mistério e divulga pintura do carro de 2020

Após um mês de mistério, a montadora francesa divulgou o novo carro para disputar a temporada 2020 da Fórmula 1, dois dias antes do início das atividades na Austrália

Renault F1 Team R.S.20 livery

Foto de: Renault F1

A dois dias do início oficial da temporada 2020 da Fórmula 1, a Renault encerrou o mistério e apresentou a nova pintura do R.S.20, carro da equipe para disputar o campeonato deste ano. A divulgação foi realizada em um evento no Albert Park, local do GP da Austrália, na quarta, e a equipe manteve as cores tradicionais da montadora, o amarelo e o preto.

A versão 2020 da pintura da Renault é muito similar à do ano passado, tendo como diferença mais considerável a troca da cor da asa traseira, de amarelo para preto. Isso se deu por causa de uma nova patrocinadora, a empresa de logística DP World, que está presente no carro nas asas dianteira e traseira.

Leia também:

Para este ano, a equipe será chamada de Renault DP World F1 Team.

Os pilotos Daniel Ricciardo e Esteban Ocon estavam presentes no lançamento, mostrando também seus novos macacões, após terem corrido com versões temporárias durante a pré-temporada em Barcelona.

A Renault é a última equipe a divulgar a pintura de 2020, sendo que as demais já haviam divulgado seus novos modelos antes dos testes de pré-temporada no último mês.

Para Ricciardo, o evento foi o primeiro de uma série de compromissos para o piloto local, com o australiano já confirmado para a coletiva de imprensa da FIA na quinta. Ricciardo tenta compensar o decepcionante resultado do ano passado, em sua estreia pela Renault no GP da Austrália, quando foi forçado a abandonar a prova cedo devido a danos em seu carro após andar pela grama na primeira volta.

Seu companheiro de equipe, Ocon, volta à F1 como titular após passar 2019 como piloto reserva da Mercedes. Ele entrou na vaga que era de Nico Hulkenberg.

A Renault foi a quinta no mundial de construtores do ano passado, perdendo para a McLaren na batalha pelo título de melhor do pelotão do meio. Em 2019, o melhor resultado da equipe foi o quarto lugar de Ricciardo no GP da Itália.

Veja imagens da versão final do R.S.20

Renault F1 Team R.S.20 livery
Renault F1 Team R.S.20 livery
Renault F1 Team R.S.20 livery
Renault F1 Team R.S.20 livery
4

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Exclusivo: Hamilton abre o jogo sobre Brasil, casos de racismo e recordes na F1
Próximo artigo Membros de McLaren e Haas em isolamento por apresentar sintomas do coronavírus

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil